A Votuporanguense perdeu nos pênaltis para o Monte Azul na final da Copa Paulista, no sábado, em Mirassol. Após empate por 1 a 1 no placar agregado, o Azulão levou a melhor com 4 a 3 nas penalidades. Foi apenas a segunda vez que o CAV perdeu uma final, em cinco que já disputou na sua curta história.
Fundado em 2009, chegou na sua primeira decisão em 2012, no Paulista B1, conquistando seu primeiro título. O único vice-campeonato antes do jogo de sábado foi em 2015, na final da Série A3 do Paulistão. Relembre os outros torneios em que o alvinegro chegou até a final.

O Taubaté perdeu por 3 a 0 no jogo de ida e reverteu o placar por 4 a 0 no jogo de volta.
Títulos:
Campeonato Paulista – Segunda Divisão (2012):
Primeiro título importante do clube, garantindo o acesso à Série A3 pela primeira vez. Bateu o São Vicente na final, revertendo o placar negativo na baixada com um triunfo por 2 0 na arena Plínio Marin.
Copa Paulista (2018): Na sua primeira final de Copa Paulista, bateu a muito mais tradicional Ferroviária e ergueu a taça em plena Fonte Luminosa.
Campeonato Paulista – Série A3 (2024):Neste ano, fez grande campanha e dominou a Série A3, na primeira fase e no mata-mata. Desbancou Marília, Desportivo Brasil e Grêmio Prudente na trajetória para conquistar o campeonato inédito.
Vice-campeonatos:
Campeonato Paulista A3 (2015): Vice-campeão, após ser derrotado pelo Taubaté na decisão. Apesar do resultado negativo, ganhou sua primeira vaga na Série A2 do Paulistão.
Copa Paulista (2024): Vice-campeão, após perder para o Monte Azul nos pênaltis, no último fim de semana. O Votuporanguense fez campanha fantástica como mandante, com 7 vitórias e 1 empate. Além disso, fez 17 gols como mandante e levou apenas dois. Com o Monte Azul escolhendo a Série D como competição nacional para participar em 2025, “sobrou” a Copa do Brasil para o CAV.