Votuporanguense vence o Capivariano e volta a sonhar na A2
Por: Pedro César Lélis
7 meses atrás em 1 de fevereiro de 2025
Votuporanguense fez 2 a 1 em cima do Capivariano pelo Campeonato Paulista Série A2, no Estádio Municipal Dr. Plínio Marin, neste sábado (1º). Com o triunfo, a equipe de Votuporanga chegou a 2 vitórias consecutivas, saiu da lanterna e ocupa momentaneamente a 9ª posição. Já o Suzano, perdeu a invencibilidade, chegou a dois jogos sem vencer e desceu para a 6ª colocação.
O Votuporanguense começou melhor o jogo, arriscando bastante de fora da área e focando suas tentativas no camisa 9, Jefinho. Enquanto o Capivariano assustou pela primeira vez o goleiro Luiz Carlos com uma ótima cabeçada de Ricardo Cerqueira.
O mesmo Ricardo, posteriormente, quase anota contra o próprio gol tentando bloquear o cruzamento do Orlando Jr. Jogador que ditou o ritmo do clube de Votuporanga no primeiro tempo, assim como o time alvirrubro também usou e abusou das jogadas de lado com Paulinho e Carlos Eduardo.
Apesar do equilíbrio no confronto, o Capivariano se mostrou um time mais imponente e esteve mais perto do primeiro gol. Paulinho acertou a trave aos 29 minutos, Vinícius Popó também arriscou com clareza, no tempo em que os alvinegros finalizaram de muito longe.
Segundo Tempo
Antes dos 10 minutos da segunda etapa, Derick faz uma ótima jogada, deixa o Bala em boas condições, que arranca e cava por cima do goleiro Guilherme. Votuporanguense é quem abre o placar, mesmo com o Capivariano mais inteiro em campo.
A desvantagem no placar abalou a equipe de Capivari, que não se reencontrou no jogo. O CAV percebeu e aproveitou o momento de instabilidade do adversário e ampliou o resultado com outro golaço. Dessa vez, um tiro de fora da área do Orlando Jr que acertou o ângulo direito da meta após receber mais um bom passe de Derick.
Com dois gols de vantagem, a equipe mandante recua e cede espaço para o Leão da Sorocabana, que aproveita muito bem. Marcos Moser faz uma tabelinha maravilhosa com o Matheus Guilherme, recém entrado em campo, e diminui o placar com um chute forte cruzado.
Mas não foi o suficiente para arrancar o empate. O Votuporanguense se manteve competitivo, sofreu alguns sustos, mas saiu vencedor e muda de perspectiva no Paulistão A2.
Utilizamos cookies para garantir que lhe proporcionamos a melhor experiência no nosso website. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.