Nesta quinta-feira (02), o Votuporanguense estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Floresta por 2 a 0 na Arena Plínio Marin. Os gols foram marcados por Victor Hugo e Yago.
Com o resultado, a equipe do interior paulista somou seus primeiros pontos na competição e assumiu a liderança do grupo 1. Botafogo e Fast ainda se enfrentam pelo outro jogo do grupo.
Primeiro tempo
A primeira chance da partida foi do Votuporanguense. O zagueiro Enzzo subiu mais alto que todo mundo após uma cobrança de escanteio e cabeceou com perigo. A zaga conseguiu afastar sobre a linha.
Na sequência, Yago bateu o escanteio fechado e quase marcou olímpico. Daniel jogou para escanteio.
Aos 33, Após uma descida rápida, William Brito achou um lindo passe para Victor Hugo, que saiu cara a cara com Daniel e abriu o placar para o CAV – 1 a 0.
A grande chance do Floresta no primeiro tempo aconteceu aos 43 minutos. Após uma roubada de bola na intermediária ofensiva, Diogo Mourão arriscou da entrada da área. A bola passou assustando sobre o gol.
Dois minutos depois, outro passe genial de William Brito. Rafael Reis carregou pela ponta esquerda, invadiu a área, pedalou e foi derrubado. Pênalti para o Votuporanguense. Yago bateu no ângulo e fez 2 a 0.
Segundo tempo
A primeira oportunidade do segundo tempo foi do CAV. Aos 18 minutos, após ótima troca de passes, Yago ficou cara a cara com Daniel. O camisa 10 tentou a cavadinha, mas a bola saiu à direita do gol.
Um minuto depois, um fato curioso – que acontecem aos montes na Copinha. O assistente 1, Marlon Spinola, sentiu algum desconforto. Ele trocou de posto com o quarto árbitro, Paulo Franciso, e o jogo seguiu normalmente.
No lance seguinte, mais uma vez Yago ficou em ótima posição. Desta vez, ele tentou rolar para o meio e a defesa levou a melhor.
Aos 26, mais uma chegada do Votuporanguense. Carlos Eduardo foi lançado pela ponta direita, trouxe para o meio e arriscou. A bola passou assustando Daniel.
Aos 32, o Floresta chegou. Após tentativa de cruzamento, a bola tomou a direção do gol e obrigou Basseto a fazer uma boa defesa.
Aos 48, uma última tentativa do Floresta. Em chute de longa distância, Basseto rebateu para o meio da área e a zaga conseguiu afastar para escanteio.
Escalações
Votuporanguense: Basseto, Victor Hugo, Enzzo, Matheus Faria, Leonardo Celião, Fábio Monte Verde, William Brito, Fábio José, Yago, Rafael Reis e João Pedro. Téc: Rilla.
Floresta: Daniel, Vinicius, Rafael, João Pedro, Victor, Gabriel, Guilherme, Rikelme, Diogo Mourão, Islan e Emerson. Téc: Raimundo Vagner