O São Paulo empatou com o Juventude em 0 a 0 neste domingo, dia 21, em Brasília, pela 18° rodada do Brasileirão. Em coletiva após o jogo, o treinador Zubeldía analisou a partida e julgou justo o resultado.
“Creio que o resultado termina sendo justo. No começo do primeiro tempo tivemos a iniciativa que planejamos, e na maior parte do primeiro tempo o time teve o perfil do time que somos. Claro que em algumas situações, atacando o espaço com cruzamento, não chegamos, e no segundo tempo esteve mais complicado o controle da bola. A partir daí creio que baixamos um pouco a intensidade e nos incomodaram um pouco mais”, afirmou o treinador.
Advertido com um cartão amarelo após reclamação, o comandante são paulino vai cumprir a suspensão automática na próxima rodada. Zubeldía cumprirá sua terceira suspensão no Campeonato Brasileiro.
“Que me deem o amarelo é um tema menor para mim. Indiscutivelmente tem coisas que poderiam ser evitadas aqui. Os árbitros aqui têm uma obsessão de não sair da área técnica. É uma arbitragem muito autoritária, muito autoritária”, disse o treinador
“Não creio que seja algo pessoal, a única coisa é que vou seguir sendo. Vim aqui não para passear, vim para ganhar. Digo aos meus jogadores. Se tiver que fazer a cena que fiz, eu sinto assim o futebol. Cada partida no Brasileirão vou jogar como se fosse uma final. Se me custar três amarelos, uma expulsão… Mas vou sentir o futebol como venho sentindo”, complementou Zubeldía.