O atacante Waguininho, peça-chave do Novorizontino, reconheceu o desafio que a equipe enfrenta na busca pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar das dificuldades impostas pela competição, ele mantém a confiança de que o time conseguirá terminar entre os quatro primeiros até o final do campeonato, que está marcado para 26 de novembro.
“Falta muito, muita coisa ainda vai acontecer. É um campeonato difícil, mas é claro que estamos confiantes no acesso. Nosso trabalho é feito para isso, é o desejo de todos que estão aqui todos os dias buscando o melhor para o clube. Ano passado bateu na trave, mas queremos fazer diferente dessa vez”.
Desde que reassumiu a titularidade na 13ª rodada, após o empate contra o rival Mirassol, Waguininho tem sido um destaque importante, com duas assistências e dois gols marcados.
Sua atuação tem sido crucial para a campanha do Novorizontino, que atualmente lidera a Série B com 44 pontos, apenas um ponto abaixo da margem de segurança considerada ideal para evitar o rebaixamento.
A equipe, que no ano passado ficou na quinta colocação, está determinada a superar o desempenho anterior e garantir uma vaga na elite do futebol nacional. A próxima prova de fogo para o Novorizontino será nesta sexta-feira (13), às 19h, quando enfrentará o Botafogo-SP no estádio Jorjão, em Novo Horizonte.