Dois meses depois de se tornar desfalque, o lateral Wallison retornou aos gramados recuperado de uma fratura no antebraço. Ele entrou no segundo tempo, e conseguiu atuar por 45 minutos. A tendência é de que, com ritmo de jogo, recupere a titularidade da posição. Após a retomada, ele falou sobre o sentimento de entrar em campo e a confiança adquirida com o resultado conquistado.
“Estou muito feliz com minha volta. É muito bom poder jogar novamente. Voltar com vitória dentro de casa, sem sofrer gol e isso traz mais confiança não só pra mim, como para toda a equipe. Sabíamos da dificuldade da partida. Uma equipe que tem um bom ataque, com transições rápidas, mas nosso grupo sabia que precisava suportar os ataques do adversário e deu certo. Controlamos bem o jogo, na segunda etapa voltamos bem superiores e conseguimos fazer o gol e segurar o resultado, conquistando uma vitória importante”, celebrou o jogador.
A lesão de Wallison foi uma fatalidade. Em uma disputa de bola, ele caiu de mau jeito e acabou fraturando o antebraço, deixando o gramado no momento. Ele foi para o hospital e voltou ao estádio, mas teve que fazer uma cirurgia para alinhar os ossos. Na partida, o Botafogo-SP foi goleado por 4 a 1, pelo CRB, em Alagoas.
“Tinha o planejamento de voltar bem, tanto os médicos quanto os fisioterapeutas tinham me passado esse planejamento, de voltar rápido, mas voltar bem, até pelo fato de eu ter tido uma outra cirurgia, no mesmo local, em menos de um ano. Mas saiu como planejado, voltamos com segurança e tudo correu bem”, comentou Wallison.
Com os três pontos, o Pantera se afastou da zona de rebaixamento, abrindo cinco pontos de vantagem, com um jogo a menos. O próximo compromisso é contra o líder Novorizontino, fora de casa, ou seja, no Jorjão. A partida acontece na sexta-feira, a partir das 19h (de Brasília);