Walter projeta duelo contra o Corinthians

Goleiro relembra vitória histórica, fala do retorno de Depay e destaca apoio da torcida do interior paulista

Por: Neila Gonçalves
4 horas atrás em 4 de outubro de 2025
Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol


O Mirassol se prepara para um duelo importante na 27ª rodada do Brasileirão, quando enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, neste sábado, às 21h. Para o goleiro Walter, a partida terá um peso emocional extra: ele reencontrará o clube que defendeu por oito temporadas e relembra a vitória histórica do Mirassol sobre o Timão no primeiro turno, a única da história até hoje.


Walter também destacou que o time precisará estar atento ao possível retorno de Memphis Depay, que voltou aos treinos após lesão. O goleiro recordou a defesa do pênalti de cavadinha do atacante no confronto anterior e espera que a equipe não enfrente outra cobrança semelhante:



– Vai ser um jogo difícil contra o Corinthians, na Arena, com toda a atmosfera do torcedor. Fico muito feliz de jogar lá, ainda mais pela vitória que já tive nesse estádio. Sei que é um jogo diferente, em que precisamos lidar com o emocional, como também foi contra o Bragantino.



Ele ainda comentou sobre a qualidade de Memphis Depay e de Yuri Alberto, que não jogou na última partida do Timão:



– Ele (Memphis) é um jogador de muita qualidade. Vi até que já voltou a treinar com o grupo, então pode estar à disposição. Ele agrega muito ao Corinthians, assim como o Yuri (Alberto), que também não atuou no último jogo. Todos precisam estar ligados, porque eles sempre têm algo diferente para tirar da cartola. Sobre o pênalti, espero que não aconteça, mas claro que estudamos e temos uma noção do que ele pode fazer. No caso da cavadinha, por exemplo, ele tem qualidade para executar. Mas estou tranquilo e feliz – disse.



Após o empate com o Bragantino, o técnico Rafael Guanaes comentou sobre a ansiedade dos jogadores na busca pelos 45 pontos no Brasileirão. Walter também reconheceu essa questão, mas acredita que a experiência será positiva para o futuro:



– Ela faz parte, né? Um jogo ou outro a ansiedade aparece um pouco mais, mas serve de aprendizado para o próximo. Acho que já passamos por isso. Contra o Bragantino, sim, fomos um pouco mais ansiosos e erramos mais do que o normal, mas ainda assim, na minha visão, performamos bem. Tivemos chances de gol na partida e é seguirmos focados no que treinamos, no que estamos fazendo.


– O resultado a gente deixa para Deus, ele que comanda. A performance, sim, é o que conseguimos controlar. Então é manter esse discurso e seguir pontuando, corrigindo os equívocos – completou.



Além disso, Walter ressaltou a importância do apoio da torcida do Mirassol e do ambiente do interior paulista, que considera motivador:



– Estou muito feliz aqui. A cidade tem um calor humano especial. No CT sempre aparece bastante gente, sempre com carinho. Claro que isso também vem dos resultados, que atraem o público. É gostoso estar no estádio e sentir esse apoio da torcida, esse carinho. É raro alguém vaiar, até pelo momento que estamos vivendo. Isso nos dá ainda mais ânimo e vontade de estar em campo. Os resultados também comprovam, estamos invictos aqui no Maião, e esse fator tem nos ajudado bastante – encerrou.