Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Walterson é apresentado no Ituano

Por: Bruno Rys Colesanti
8 meses atrás em 6 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação / Ituano FC


O atacante Walterson chega ao Ituano trazendo uma bagagem sólida no futebol paulista e internacional. Com mais de uma década de carreira, o jogador, que começou na base do São Bernardo e se profissionalizou pelo clube, também teve uma passagem pelo Santos. Agora, ele disputará pela primeira vez a Série A2 do Campeonato Paulista, reconhecendo o alto nível de competitividade do torneio.


“Conheço bem o futebol paulista. Comecei no São Bernardo e disputei os Paulistas sub 17, sub 20 e o Paulistão. Aqui tem as melhores equipes. Inclusive o interior é forte. A Série A2 será a primeira vez que vou disputar. Eu tive oportunidade de disputar outros Estaduais e acredito que mesmo na A2, o campeonato é mais forte que de outros Estaduais mesmo da 1ª divisão”, analisou Walterson. 


Apesar da confiança, ele reforça a necessidade de trabalho e dedicação.


“A gente vê as dificuldades da A2 quando olha as equipes que vamos enfrentar. A Ferroviária conseguiu o acesso no Brasileiro e não conseguiu para a Série A1. Nós já sabemos das dificuldades. Isso já foi passado para nós. Temos que focar na competição. Não é porque a gente desceu agora que vai subir fácil. Se não for com humildade e trabalho, não vamos conseguir”.


Com passagens por clubes no exterior, Walterson acumulou aprendizados importantes, especialmente em Portugal, onde jogou por cinco anos, defendendo o Famalicão e o Moreirense. 


“Eu fui para Portugal com 22 anos. Estava na fase de aprender. Lá é uma boa escola. Ensina muito taticamente. Tanto que hoje você observa quantos treinadores portugueses estão vindo para o Brasil e fazendo sucesso. É uma boa escola. Mesmo eu não jogando numa equipe grande lá, pude fazer boas temporadas. O jogo lá é mais tático, mais jogado. Consegui aprender bastante coisa lá. Espero poder ajudar o Ituano a conquistar seus objetivos neste ano”, destacou. Além disso, ele atuou pelo Suwon, na Coreia do Sul, ampliando ainda mais sua experiência internacional.


Walterson também recorda dos desafios de enfrentar o Ituano em Itu, elogiando a estrutura e a história do clube.


“Já joguei aqui no Novelli e sempre foram bons jogos. Sempre vi coisas boas. Chegando aqui pude comprovar que é um grande clube. De tradição e com história. Já foi campeão Paulista. É um clube bem estruturado e dá todas as condições aos jogadores para atingirmos os objetivos”, concluiu.