Titular nas três primeiras rodadas da Série C, o zagueiro Wanderson comentou sobre o bom momento que vive com a camisa da Ponte Preta. Contratado no fim de março, às vésperas do início da competição nacional, ele chegou após passagem pelo Paysandu e rapidamente assumiu papel importante no time.
A última atuação do defensor foi na vitória por 2 a 1 sobre o Confiança, fora de casa, de virada. Para Wanderson, o resultado foi fruto do esforço coletivo e da estratégia ajustada na etapa final.
“Sabíamos que ia ser difícil sim, mas com a força do nosso grupo, com a dedicação durante a semana, com a tática do professor Alberto Valentim, conseguimos reajustar no segundo tempo, conseguimos um resultado positivo e uma grande vitória”, analisou.
O bom desempenho rendeu ao zagueiro a presença em seleções da rodada publicadas nas redes sociais. Assim, ele valorizou o reconhecimento e reforçou o comprometimento com o clube.
“É um momento muito gratificante, é um momento que eu venho trabalhando bastante. Eu acho que eu tenho que retribuir esse carinho e esse trabalho, tudo aquilo que a Ponte abriu as portas para mim. Então, eu tenho que trabalhar muito mais para colocar a Ponte no lugar devido, de onde não era para ter saído”, destacou.
No próximo compromisso, Wanderson fará sua estreia no Moisés Lucarelli com a torcida da Macaca nas arquibancadas. A partida marcará o reencontro da equipe com os pontepretanos após mais de dois meses.
A última vez em que a Ponte Preta atuou diante de sua torcida foi no dia 23 de fevereiro, pela rodada final do Paulistão, quando foi derrotada pelo Red Bull Bragantino por 2 a 0 e acabou eliminada na primeira fase.
Dessa forma, Wanderson falou sobre a expectativa de jogar em casa pela primeira vez com o apoio da torcida.
“Eu tive a experiência de jogar contra, mas agora eu tenho a oportunidade de estar a favor, de sentir o calor, o carinho do grande torcedor. Eu tenho certeza que dentro da nossa casa vamos fazer um grande jogo, buscar um grande resultado, para que a gente possa dar mais um salto na tabela e, consequentemente, o mais rápido possível para a gente buscar a nossa classificação”, concluiu.