O zagueiro Wanderson analisou o momento da Ponte Preta na Série C do Campeonato Brasileiro e projetou o próximo compromisso da equipe na reta final da primeira fase.
Com seis rodadas restantes, a Macaca já atingiu os mesmos 26 pontos que o Remo, oitavo colocado da segunda fase em 2024. A meta é garantir a classificação o quanto antes, e Wanderson destacou o foco do elenco.
“Um jogo difícil contra um adversário que está na liderança. Mas vamos forte e trabalhar para buscar um resultado positivo. Um empate não é mau resultado. Mas vamos estudar para fazer um grande jogo e buscar uma grande vitória, até para classificar o mais rápido possível”, analisou o zagueiro.
Baseado em uma média das últimas edições da Série C, 28 pontos costumam ser suficientes para garantir vaga no G8. Com isso, a Ponte precisa de pelo menos mais dois pontos. Atualmente, tem nove de vantagem sobre o primeiro time fora da zona de classificação.
A equipe vem embalada por duas vitórias seguidas em casa, a mais recente delas por 2 a 1, de virada, contra o Floresta.
“Conseguimos reverter um placar que muito é difícil dentro dessa competição. A gente sempre busca a melhor evolução. Agora a gente vem de duas vitórias seguidas dentro da nossa casa, acho que tirou um pouquinho esse nervosismo do torcedor, que às vezes consegue até transmitir pra gente. Mas sabemos da nossa responsabilidade, da qualidade do grupo, jogadores experientes, e estamos dando conta do recado. E não vai ser diferente daqui pra frente.”
Wanderson também projetou a sequência da competição, que inclui o dérbi contra o Guarani após o confronto deste fim de semana.
“Não podemos deixar a peteca cair. Precisamos elevar o nível. Temos que subir para a Série B. Não pode oscilar no quadrangular. Em jogos dentro de casa, a gente tem que pontuar. Não podemos deixar que o adversário venha na nossa casa roubar nosso pão. Temos que contar com o nosso torcedor para que a gente faça grandes jogos, buscar grandes vitórias e conquistar o objetivo maior dentro do clube”, concluiu.
A Ponte Preta volta a campo no próximo domingo (27), às 16h30, contra o Caxias, no Estádio Centenário, na Serra Gaúcha. O confronto é direto pela liderança da Série C.