Weligton Robson não será mais treinador do América-SP. Ele oficializou sua saída do clube nesta segunda-feira, apenas uma semana após sua apresentação. Anteriormente, ele foi zagueiro do Málaga, da Espanha, ganhando destaque por causa de um lance polêmico com Lionel Messi há dez anos atrás.
Weligton esteve a frente do Mecão por somente duas partidas, sofrendo derrota em ambas. No primeiro jogo, ele enfrentou o Penapolense, fora de casa e perdeu por 2 a 0. No sábado, ele voltou a perder, novamente por 2 a 0. O treinador alega ter saído por um requisito da família.
Após essa demissão, o América terá que contratar seu terceiro treinador nesta temporada. Primeiramente, Rubio Alencar liderou a equipe no Paulistão A4, alcançando um aproveitamento de 33% em oito partidas, resultando em uma vitória, cinco empates e duas derrotas. Além disso, o auxiliar Cuquinha esteve à frente do Mecão por um jogo.
Após Weligton pedir sua rescisão, Márcio José Ribeiro e Silva, diretor de gestão do clube, pretende revelar o nome do novo técnico até amanhã. Há a possibilidade de o próprio dirigente assumir temporariamente o cargo nos quatro jogos restantes, querendo evitar mais um rebaixamento na história do clube.
Neste Momento, o América-SP ocupa a vice-lanterna do Paulistão A4, com somente oito pontos conquistados e abrindo a zona da degola. Na próxima rodada do Paulistão A4, o Mequinha irá enfrentar o XV de Jaú, fora de casa.