O América-SP revelou Weligton Robson, ex-zagueiro que já brigou com Lionel Messi, como novo técnico da equipe para a continuidade do Paulistão A4.
O ex-zagueiro ganhou notoriedade por ter agarrado o pescoço do argentino e ter tacado ele no chão, durante um jogo entre Málaga e Barcelona em 2014. Na época, Weligton era jogador do time alviceleste, onde atuou por uma década.
Ao encerrar sua carreira no Málaga, ele iniciou sua trajetória de treinador e, antes de assumir a equipe do América, treinou o sub-20 do Tanabi. Weligton assume o rubro que ocupa o 13º lugar do Paulistão A4, a apenas um ponto da zona de rebaixamento.
O Mecão está enfrentando um transtorno político e administrativo, com um interventor atuando como presidente e uma SAF, que apesar de ser aprovada, gera dúvidas e ainda não assumiu o controle da gestão do clube.
O treinador nasceu em Fernandópolis, cidade do interior paulista. O recém-contratado treinador do América encerrou sua carreira como jogador em 2017. O ex-zagueiro iniciou sua história futebolística no Campinas FC, clube que nem existe mais. A maior parte de sua trajetória como atleta foi na Europa, tendo atuado por clubes como Málaga, Grasshoppers-SUI e Penafiel-POR.
Sua primeira partida no Comando do América, será no duelo contra o Penapolense. A partida está marcada para esta quarta-feira, às 16 horas, no estádio Tenente Carriço.