Nesta sexta-feira (10), o Vitória oficializou a chegada de Wellington Rato como reforço para a temporada. O meia-atacante, de 32 anos, aproveitou a oportunidade para expressar sua insatisfação com o tratamento recebido no São Paulo, seu ex-clube.
Ver essa foto no Instagram
Rato revelou que o São Paulo não o procurou para discutir uma possível renovação, o que o levou a buscar novos caminhos em sua carreira.
“Só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de ter vestido a camisa do São Paulo e ter marcado meu nome na história com um título. Fiquei um pouco chateado com o pessoal de lá por não falar comigo sobre permanência e, por isso, acabei procurando outras possibilidades”
Apesar da decepção, Rato destacou a gratidão pelo período no clube paulista. “Sou grato pelo que o São Paulo fez por mim, mas agora tenho uma nova história em um novo clube e espero contribuir da melhor forma”, acrescentou.
O meia-atacante também comentou sobre sua relação com o técnico Thiago Carpini, com quem já trabalhou na Caldense em 2017. O reencontro com Carpini foi um fator importante para sua decisão de se juntar ao Vitória.
“É uma relação das melhores, é um amigo que fiz no futebol desde 2017, quando atuamos pela Caldense. A partir daí sempre nos falamos e tentamos nos encontrar no mundo da bola. Tenho um carinho muito grande por ele, e ele por mim. Fiquei muito feliz em saber do interesse dele e do Vitória. Graças a Deus deu tudo certo, e estamos aqui juntos. Agora estou aqui para fazer minha parte para dar alegrias à torcida.”
Com a contratação de Wellington Rato, o Vitória fortalece seu elenco e cria expectativas para um bom desempenho na temporada, especialmente com a experiência e qualidade técnica que o jogador traz ao grupo.