O São Paulo tem mostrado um desempenho sólido no ataque, nesta temporada, com 81 gols marcados em 60 partidas, sendo 11 deles originados de cobranças de escanteio. O grande destaque tem sido o meia-atacante Wellington Rato, que se firmou como o principal assistente do time, com oito assistências, e o melhor cobrador de escanteios, responsável diretamente por seis gols de bola parada.
Rato tem impressionado pela precisão de suas cobranças, como exemplificado na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, quando ele fez um cruzamento perfeito que resultou em um gol de cabeça de Lucas. Das seis assistências de escanteio que resultaram em gols, cinco foram diretas para seus companheiros, enquanto uma contou com um desvio de Alan Franco. Com isso, Wellington Rato foi responsável por 54,5% dos gols de escanteio do São Paulo nesta temporada.
Outros jogadores, como Igor Vinícius e Erick, também contribuíram com cobranças decisivas. Igor foi responsável por dois gols de escanteio, como na partida contra o Ituano, quando Calleri desviou e Ferreira completou. Erick também teve destaque, com assistências em jogos como a vitória sobre o Fluminense, quando Arboleda aproveitou seu cruzamento.
Além das assistências de escanteio, Wellington Rato celebrou recentemente sua marca de 100 jogos com a camisa do São Paulo, sendo homenageado pela equipe em reconhecimento à sua importante trajetória no clube. Esses números demonstram a importância das jogadas de bola parada no esquema ofensivo do São Paulo e o papel crucial de Wellington Rato na temporada.