Lateral deixou o jogo contra o Grêmio com apenas dez minutos; Enzo Díaz pode retornar no duelo diante do Mirassol
O São Paulo ganhou uma preocupação importante para o restante da temporada. O lateral-esquerdo Wendell sofreu uma ruptura parcial da fáscia plantar do pé esquerdo e corre o risco de não voltar a atuar em 2025.
O jogador foi substituído logo aos dez minutos da derrota por 2 a 0 para o Grêmio, na noite de quinta-feira, após sentir fortes dores no pé. Ele deixou o gramado de maca, iniciou o tratamento ainda no banco de reservas e deixou o estádio com o pé imobilizado, utilizando muletas.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Na manhã desta sexta, Wendell passou por exame de ressonância magnética em São Paulo, que confirmou a lesão. O atleta já iniciou o processo de recuperação no Reffis Plus, sob supervisão do departamento médico tricolor.
Durante o jogo em Porto Alegre, Wendell foi substituído por Patryck Lanza, de 22 anos, que não conseguiu repetir as boas atuações recentes.
Pensando no duelo de domingo, diante do Mirassol, no MorumBIS, o técnico Hernán Crespo aguarda o retorno de Enzo Díaz. O argentino ficou fora do confronto com o Grêmio por causa de dores no quadril, mas realizou atividades de fortalecimento físico e um leve trabalho em campo nesta sexta. Caso evolua bem, deve ser relacionado para a partida.
Com a lesão, Wendell se junta à lista de baixas do São Paulo nesta reta final do Campeonato Brasileiro e dificilmente retornará antes do encerramento da temporada.