Apresentado como reforço do São José EC para a disputa da Série A2 de 2025, o meio-campista Wescley falou sobre suas expectativas para a temporada.
O jogador, que disputou a Série C do Brasileirão em 2024 pelo Floresta, onde fez 10 jogos, integrou o elenco do São José na última sexta-feira (13), no CT da Águia. Sobre a decisão de atuar pelo São José, Wescley afirmou que a competitividade da Série A2 foi um fator decisivo.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“A escolha foi bem simples, porque, conhecendo o futebol brasileiro, principalmente no primeiro semestre, a gente quer sempre se testar e se provar em ligas mais competitivas. Já participei de uma Série A2 alguns anos atrás, e era bem competitiva. Acredito que, com o passar do tempo, a evolução do futebol e dos atletas tornou a competição ainda mais difícil, especialmente com grandes equipes disputando esse ano. Espero que nosso grupo consiga superar essas dificuldades e adversários com muita entrega e união, que serão essenciais para termos êxito no final do campeonato”, comentou.
Experiente, aos 33 anos Wescley acumula passagens por clubes como Ferroviária, Democrata-MG, Vila Nova-GO, Red Bull Brasil-SP, Ipatinga-MG, Chapecoense-SC, Santa Cruz-PE. Além de clubes no Japão e Irã.
O meia comentou também sobre o reencontro com o técnico Moacir Júnior, com quem já trabalhou anteriormente.
“Sobre a comissão técnica, já trabalhei com o Júnior. Alguns anos atrás, conseguimos fazer uma boa competição. Vários jogadores daquele time hoje estão em destaque no cenário nacional. Quanto ao elenco atual, acabo conhecendo alguns atletas por ter jogado contra ou junto, mas é questão de tempo para estar enturmado, conhecer o estilo de jogo de cada um e também me apresentar para aqueles que ainda não me conhecem. O importante é que todos estejamos no mesmo propósito”, disse o jogador.
Assim, Wescley destacou como pretende contribuir para o sucesso do São José, tanto com sua vivência em campo quanto com sua postura no dia a dia do clube.
“Tenho uma certa rodagem no futebol, disputando Série A e outras competições. Acredito que posso agregar com minha experiência, ajudando os companheiros e recebendo ajuda quando necessário. No futebol, ninguém sabe tudo, e é fundamental estar aberto a ouvir. Meu objetivo é dar o meu melhor, ser um exemplo positivo nos treinamentos e em campo, porque só juntos, caminhando no mesmo sentido, temos chance de alcançar o sucesso”, completou.
O São José inicia sua campanha na Série A2 no dia 15 de janeiro, às 19h30, contra o Grêmio Prudente, no estádio Prudentão.