Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Wesley vive boa fase e ganha espaço no Corinthians em 2024

Por:
2 anos atrás em 24 de fevereiro de 2024
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O ano de 2024 começa mostrando sinais promissores para Wesley, o jovem atacante do Corinthians. Depois de ascender ao elenco profissional em 2022 e começar a ter mais oportunidades em 2023, este ano parece ser o momento de consolidação para ele.

Prestes a completar 19 anos em 5 de março, Wesley tem sido uma presença constante nas 10 partidas do Timão até agora em 2024, iniciando como titular nos últimos seis jogos consecutivos - sua maior sequência até então.

Na recente vitória por 3 a 0 sobre o Cianorte, Wesley se destacou ao abrir o placar logo no início do jogo, além de criar oportunidades e fornecer assistência para o gol de Romero.

– Muito feliz pelo momento que estou vivendo, pude fazer um gol e dar uma assistência. A gente tem que estar preparado para ajudar o grupo, independentemente de quem faça o gol. Feliz pela minha atuação e que venham mais partidas assim – celebrou o atacante.

Embora as oportunidades já estivessem surgindo com o técnico anterior, Mano Menezes, foi com o atual treinador, António Oliveira, que Wesley conseguiu se firmar, sendo escalado nos quatro jogos em que Oliveira esteve à frente do Corinthians.

Para garantir sua posição de titular, Wesley superou a concorrência de Matías Rojas, o camisa 10 do clube.

– Felizmente o Corinthians tem o privilégio de ter jogadores de qualidade. Não gosto de individualizar e entendo que o Wesley acaba sobressaindo em uma organização em que o favorece. Todos somos importantes. Queremos nos firmar como uma equipe organizada, um dia é o Wesley, outro dia outro jogador qualquer. Todos são importantes, a grande estrela é a equipe, quem sai fortalecido daqui é o grupo – disse o treinador português, ao ser questionado sobre o prodígio.

Como parte de seus esforços para se estabelecer na equipe, Wesley iniciou recentemente um programa de gestão de desempenho multidisciplinar, que engloba preparação física e análise individual de desempenho. Esse programa complementa as atividades já realizadas no clube.

Apesar das sondagens recebidas do Bétis e de outros clubes estrangeiros, até o momento não houve avanço em negociações. O jovem atacante tem contrato com o Corinthians até agosto de 2027 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 539 milhões) para o mercado internacional.