Weslley celebra volta por cima no Santos e mira sequência

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 15 de agosto de 2024
Foto: Raul Baretta/Santos FC


Menino da Vila, o atacante Weslley Patati está vivendo um momento de renovação no Santos. Após um período de incertezas, o jogador tem gradualmente conquistado seu espaço na equipe. Na última sexta-feira (9), ele entrou em campo na vitória por 3 a 0 contra o Paysandu, no Mangueirão, e marcou um dos gols que garantiram os três pontos para o Peixe.


O gol, marcado aos 46 minutos do segundo tempo, veio após uma jogada individual em que Weslley driblou os defensores adversários e finalizou com precisão, colocando a bola no canto do goleiro. 


“Estou muito feliz de estar voltando a ter sequência, de poder ajudar com mais um gol, meu segundo gol pelo Santos FC. Espero poder continuar fazendo mais e mais. Foi um momento de muita alegria na hora do gol, me empolguei um pouco, tirei a camisa, fui correr para a torcida, pois sei que foi um gol muito importante para mim”, comemorou o atacante.




Nesta temporada, Weslley já vestiu a camisa alvinegra em 16 oportunidades, balançando as redes duas vezes. Nos últimos jogos, ele tem recebido maior confiança do técnico Fábio Carille, que tem destacado a importância de o jogador se sentir à vontade em campo.


“O professor Carille tem falado bastante comigo. Ele tem me passado confiança, me disse para eu pegar a bola e fazer o meu jogo, atuar solto no gramado. Se tiver oportunidade, fazer o um-dois, quando estiver no 1×1 para eu ir para dentro. Me passa essa confiança para eu poder desfrutar do meu melhor futebol”, comentou Weslley.


Com a boa fase em alta, Weslley se prepara para o próximo desafio do Santos. A equipe enfrenta o Avaí neste sábado (17), às 16h, na Vila Belmiro, pela 21ª rodada da Série B. 


O Peixe é líder com 37 pontos. Em casa, espera manter a invencibilidade, onde já conquistou sete vitórias e um empate em oito partidas na competição.




“Jogar na Vila é sempre importante, com o apoio da torcida. A gente sabe que pesa para o adversário esse jogo em casa, ainda mais com a torcida gigante que é a do Santos FC, que o jogo inteiro ali ajudando e incentivando a gente. Então vamos que vamos, pois a Vila é sempre um jogo especial”, concluiu o atacante.