Weverton fala sobre chegada de Carlos Miguel no Verdão

Weverton terá novo concorrente para disputar posição

Por: Neila Gonçalves
4 semanas atrás em 23 de agosto de 2025
Foto: Cesar Greco/Palmeiras


O goleiro Carlos Miguel teve seu primeiro contato com a torcida do Palmeiras nesta quinta-feira, no Allianz Parque, após ser oficializado como novo reforço do clube. Ele chega para disputar a titularidade com Weverton, que é dono da posição desde 2018, e Marcelo Lomba, reserva imediato.


Reforço mais caro da história do Palmeiras na posição, Carlos Miguel assinou contrato até julho de 2030. Weverton possui vínculo até dezembro de 2026, e Lomba, até o fim desta temporada. Apesar da chegada do novo goleiro, o atual titular aprovou a contratação.



– “O Palmeiras vem se reformulando, faltava só a posição de goleiro. É natural, faz parte do processo. O Palmeiras ganha uma opção. Um grande rapaz, um grande goleiro, vai ajudar a competir, bom para mim, para o Lomba, para ele”, disse Weverton.



O camisa 21 também destacou que a concorrência é positiva para o clube:



– “As pessoas às vezes acham que chega alguém para competir é um problema, é bom para o Palmeiras. Vamos aprender com ele, ele também vai aprender conosco. Cada um vê o que pode melhorar. Quem ganha é o Palmeiras, que tem goleiros para o presente e futuro.”



O técnico Abel Ferreira explicou que a chegada de Carlos Miguel faz parte de um planejamento antecipado da diretoria, comandada por Leila Pereira e Anderson Barros:



– “Temos o Weverton, ídolo e em grande forma. Foi uma oportunidade no mercado. As coisas se preparam antecipadamente. Temos três goleiros muito bons, mas ele chega com o comboio já em andamento. Vai treinar e vamos ver. Aqui não dou camisetas a ninguém.”



Weverton, que chegou ao Palmeiras em 2018 como terceira opção atrás de Fernando Prass e Jailson, assumiu a titularidade ainda naquele ano e desde então soma 443 partidas e 12 títulos, se tornando um dos recordistas da história do clube.


Carlos Miguel já teve seu nome publicado no BID da CBF e estará à disposição para o duelo de segunda-feira contra o Sport, válido pelo Brasileirão, além de integrar a lista para as quartas de final da Libertadores.