Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

William Batista valoriza apoio da torcida do Corinthians

Timão estreou a Copinha com vitória sobre o Trindade por 1 a 0 e William Batista valoriza apoio da torcida

Por: Neila Gonçalves
3 dias atrás em 6 de janeiro de 2026
Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag.Corinthians

O Corinthians largou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026. Na tarde do último sábado, o Timão derrotou o Trindade-GO por 1 a 0, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, sede do grupo alvinegro na competição.

Mesmo em uma partida equilibrada e com momentos de dificuldade, o time contou com o apoio constante da torcida, que marcou presença em bom número apesar da distância de quase 300 quilômetros da capital paulista. Após o jogo, o técnico William Batista destacou a importância da Fiel durante os 90 minutos.

“É bem legal. Já fiz outras Copas São Paulo, já comandei outros times… A gente teve alguns momentos em que o Trindade até foi melhor a nível de chance criada. Só que a torcida em momento nenhum vaia. A torcida em momento nenhum deixa de apoiar. Isso dá confiança para o time, porque um jogo você vai trocar de mão, você vai ter um momento melhor, você vai ter um momento pior, vai ter um momento de dificuldade”, afirmou o treinador.

William também comparou o ambiente em Jaú com o que costuma vivenciar na Neo Química Arena e ressaltou o impacto positivo do apoio nas atuações da equipe.

“A torcida, daquilo que a gente já conhece, na nossa Arena, quando a gente vai assistir jogo, eles não param de cantar, eles apoiam o tempo todo. Quando a gente está um pouco instável, eles fazem a gente passar por esse momento e continuar vivo dentro do jogo. Estou muito feliz. Acho que é uma honra, é muito gratificante estar num clube tão histórico, tão tradicional. Então eu quero desfrutar ao máximo, aproveitar ao máximo, fazer a equipe evoluir dentro do campeonato para dar alegria para eles e também para desenvolver bem os nossos jogadores que possam estar na equipe principal durante a temporada. Acho que isso é tão importante quanto ganhar os campeonatos”, completou.

Em campo, o Corinthians chegou a balançar a rede ainda no primeiro tempo com Luiz Fernando, mas o lance foi anulado por impedimento. O Trindade também criou boas oportunidades e obrigou o goleiro Matheus Corrêa a fazer uma defesa decisiva. Na etapa final, com o jogo mais controlado, Luiz Fábio, o Favela, marcou o gol que garantiu os três pontos ao Timãozinho.

Agora, o Corinthians volta a campo nesta terça-feira (6), quando enfrenta o Luverdense pela segunda rodada da fase de grupos. William Batista afirmou que já iniciou a análise do adversário e detalhou o processo de preparação.







“O foco maior estava no Trindade. Olhei um pouquinho o Luverdense agora no pós-jogo. Vou analisar o vídeo deles hoje (último sábado). Amanhã (no domingo) a gente tem um treino. Vou trabalhar em cima dos vídeos, para ver o que a gente pode fazer em questão de estratégia contra o Luverdense. Eu tinha materiais deles, mas você analisa um amistoso, um jogo de dois, três meses atrás, e aí chega aqui na competição, muda um pouco. Então, aquilo que eu tinha olhado, quero ver se é de fato o que eles vão fazer na estreia deles”, explicou.

Após o duelo contra o Luverdense, o Timãozinho encara o XV de Jaú na sexta-feira (9), buscando a classificação para o mata-mata. Maior campeão da história da Copinha, com 11 títulos, o Corinthians segue em busca de mais uma campanha de destaque no torneio.