O jovem atacante William Gomes, de 18 anos, começa a conquistar mais oportunidades no elenco principal de São Paulo. Após cinco jogos sem ser acionado, o promissor jogador jogou dos últimos 14 minutos no empate por 2 a 2 contra o Atlético-MG, no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar de ter sido apontado como uma das grandes promessas do clube, William enfrentou dificuldades para se firmar. Sob o comando de Luis Zubeldía, o atacante participou de apenas nove jogos, sendo titular em apenas uma oportunidade – na eliminação para o Botafogo na Libertadores, quando foi substituído ainda no primeiro tempo. Desde então, atuoso em apenas duas partidas, mas o cenário parece estar mudando.
Após o duelo contra o Atlético-MG, Zubeldía destacou que William terá mais espaço no próximo ano. O treinador destacou o potencial do atacante e ressaltou sua filosofia de promoção de jovens talentos.
Ele vai ter mais espaço em 2025, se continuar trabalhando. Já conversamos sobre isso. Gosto de dar chances aos jovens, mas sei que a tradição paulista exige paciência e equilíbrio, afirmou o técnico argentino.
No jogo, William partiu pela ponta esquerda, sua posição de origem, mas foi deslocado para o centro do ataque durante a partida. Zubeldía explicou que a mudança visava explorar a velocidade e as diagonais do jogador, além de dar mais minutos em campo para seu desenvolvimento.
Em 2024, William acumulou 13 partidas pelo horário principal, com dois gols marcados. Sua evolução chamou a atenção de clubes internacionais, como o Newcastle, da Inglaterra, que demonstrou interesse em sua contratação. Até o momento, no entanto, as negociações não avançaram.
Com a confiança renovada de Zubeldía e a perspectiva de maior tempo em campo, William Gomes mira 2025 como o ano para consolidar seu espaço no Tricolor e mostrar seu valor em uma das posições mais disputadas do futebol.