O Novorizontino segue firme na briga pelo acesso à Série A. Para alcançar o objetivo, o volante Willian Farias reforçou a importância de manter a regularidade no segundo turno da Série B — algo que, segundo ele, parece simples, mas exige muito do grupo.
— Se conseguir manter o que foi feito no primeiro turno, em questão de pontuação, ser o time que menos perde, vai ser de fundamental importância. Mas sabemos que o segundo turno é mais difícil, começa a afunilar — disse o experiente jogador de 36 anos.
O Tigre do Vale se prepara para enfrentar o Volta Redonda neste sábado, às 20h30, fora de casa, pela 21ª rodada. O adversário está na zona de rebaixamento, mas Willian alerta para a dificuldade do confronto, considerando que todas as equipes “estão brigando por alguma coisa”.
Com 11 jogos na Série B, sendo titular em cinco, Willian tem se destacado também pela liderança fora de campo. Na última rodada, o elenco entrou com camisas em homenagem aos companheiros Marlon e Renato Palm, lesionados, e a Lucca, que passou por um luto familiar.
— Independente de ser titular ou reserva, o mais importante é que tem pessoas ali. Estamos pensando neles. Tenho certeza que, se conseguirmos o acesso, eles farão parte disso — concluiu.
Com 35 pontos, o Novorizontino é o terceiro colocado da Série B, três pontos atrás do líder Goiás.