O Santos terá que aguardar até o mês de maio para contar com o retorno do atacante Willian Bigode, após o início da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador se recupera de uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda, ocorrida durante um treino do Peixe no dia 7 de março, quando travou o pé enquanto realizava um movimento de chute. A previsão de recuperação é de dois meses.
ANO DE WILLIAN

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Até o momento, Willian Bigode segue em tratamento interno e ainda não retornou aos treinos com o Alvinegro. No ano, o jogador acumula dez jogos e dois gols, sendo titular em cinco partidas e entrando em outras cinco no Campeonato Paulista. Ele iniciou nos jogos contra Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Mirassol e Novorizontino, além de ter entrado contra Botafogo-SP, Ponte Preta, Água Santa, Guarani e São Bernardo.
DÚVIDA NA COMISSÃO
A comissão técnica liderada por Fábio Carille enfrenta uma dúvida em relação ao “camisa 9” durante este período de ausência de Willian. O argentino Julio Furch, titular, se recupera de um processo inflamatório. Enquanto isso, o colombiano Alfredo Morelos, mesmo sendo detentor do maior salário do elenco, ainda divide opiniões entre a torcida e tem produzido pouco. O jovem Bruno Marques surge como uma opção após retornar de empréstimo a pedido do clube, assim como Enzo Monteiro, que integra o Sub-20.
TRAJETÓRIA

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Nascido em Três Fronteiras (SP), Willian, de 37 anos, chegou ao Santos nesta temporada após rescindir contrato com o Fluminense. Com uma carreira extensa e experiência no futebol brasileiro, o atacante acumula passagens por clubes como Cruzeiro, Figueirense, Vila Nova, Corinthians, Palmeiras, Athletico-PR e Fluminense, além de uma temporada no Metalist, da Ucrânia.
Com a expectativa do retorno de Willian em maio, o Santos terá que buscar soluções internas para suprir a ausência do atacante durante os próximos compromissos, visando manter o desempenho e os resultados positivos na temporada.