Após a chegada de Memphis Depay ao Corinthians, mais um ex-companheiro manifestou apoio ao atacante. Depois da derrota do RB Leipzig para o Atlético de Madrid na Liga dos Campeões, Xavi Simons, que também faz parte da seleção holandesa, fez elogios a Memphis.
Durante nosso tempo juntos na seleção, ele veio me cumprimentar e estava feliz por estar no Brasil, um país icônico do futebol, jogando pelo Corinthians. Espero que ele se saia bem e ainda tenha muito futebol pela frente. Desejo que em breve ele se torne o artilheiro máximo da nossa seleção. É um jogador forte, com um bom chute e um atacante muito completo, comentou Simons em entrevista à TNT Sports, no Civitas Metropolitano, em Madri.
O meia de 21 anos atuou ao lado de Memphis na última Eurocopa, onde a Holanda foi eliminada nas semifinais pela Inglaterra. Simons espera que Memphis ultrapasse Robin Van Persie na lista de artilheiros da seleção, atualmente com 46 gols, apenas quatro a menos que o ex-atacante.
Ele também enviou votos de sucesso na nova fase no Brasil, não apenas para Memphis, mas também para o zagueiro André Ramalho. Ambos foram campeões nacionais pelo PSV na temporada passada.
Sim, o André Ramalho também está lá. Vou acompanhar como as coisas se desenrolam e desejo boa sorte a eles, concluiu.
Xavi Simons, que começou na base do Barcelona e hoje é jogador do PSG, não foi o único a comentar sobre a chegada de Memphis ao Parque São Jorge. O zagueiro uruguaio Giménez, do Atlético de Madrid, e o atacante espanhol Álvaro Morata, do Milan, também expressaram apoio ao clube alvinegro após a transferência. A expectativa é que Memphis faça sua estreia pelo Timão no próximo sábado, contra o Atlético-GO, às 16h, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.