XV conhece seu próximo adversário na Copa Paulista

Após eliminar o Araçatuba, o XV de Piracicaba se prepara para enfrentar o Oeste nas quartas da Copa Paulista, com o técnico Moisés Egert destacando a intensidade e os desafios do mata-mata

Por: Pedro César Lélis
1 mês atrás em 3 de setembro de 2025
Foto: Bruno Cruz | @bcruz_fotografias


O XV de Piracicaba vai enfrentar o Oeste nas quartas de final da Copa Paulista Sicredi. O jogo de ida será no próximo sábado, 06, às 15h, no Estádio José Liberatti, em Osasco, enquanto a partida de volta está marcada para o sábado seguinte, 13, às 18h, no Barão da Serra Negra, em Piracicaba.


O adversário do Nhô Quim foi definido após o Comercial garantir a classificação nos pênaltis contra a Inter de Limeira. Além do confronto entre XV e Oeste, os outros jogos das quartas de final serão: Grêmio Prudente x Francana, São José x Comercial e União São João de Araras x Primavera.


Vitória e preparação para o mata-mata


Após vencer o Araçatuba por 2 a 0 no último sábado, 30, garantindo a vaga para as quartas de final, o XV voltou aos treinamentos.


O técnico Moisés Egert comentou sobre a experiência de enfrentar um “verdadeiro mata-mata” na Copa Paulista:



“Sabíamos que enfrentaríamos um grande adversário. É um jogo mental. Conversamos muito sobre isso. A gente sabia que não tinha obrigação, mas sim responsabilidade, pela campanha que fizemos. E tivemos que potencializar isso”, afirmou o treinador, destacando as virtudes da equipe.



Egert avaliou a dificuldade da eliminatória e a postura do Araçatuba:



“Soubemos lidar com a dificuldade do jogo e do adversário. Foi um momento diferente da competição. Pegamos o Araçatuba, e não vamos tirar os méritos deles. Nesses dois jogos, exigiram o nosso melhor, especialmente neste segundo, onde fizeram um bom primeiro tempo. No segundo tempo, a gente entendeu o que é campeonato e o que é mata-mata.”



O técnico ainda destacou a lucidez e inteligência da equipe para resolver a partida:





“Tínhamos que ter lucidez, inteligência, entender o ciclo do jogo e resolver. E foi o que aconteceu. Nosso time fez dois gols e poderia ter feito até mais.”



O XV agora se prepara para enfrentar o Oeste, buscando avançar às semifinais da Copa Paulista e, consequente, o título da competição. Além do troféu, o vencedor ganha o direito de escolher entre participar do próximo Campeonato Brasileiro Série D ou da próxima Copa do Brasil