Em confronto válido pela 13ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, XV de Jaú e Itapirense se enfrentaram no estádio Zezinho Magalhães. Lutando pela permanência, o Galo da Comarca conquistou uma vitória importante.
Primeiro tempo
A partida começou bem equilibrada e com poucas chances para cada lado. O duelo estava truncado, o que impedia as equipes de desenvolverem seus jogos.
Até que aos 28 minutos, o XV de Jaú conseguiu abrir o placar. Chagas cobrou escanteio com categoria e Wesley Pacheco subiu bem para cabecear e jogou a bola no fundo da rede.
Mas no lance seguinte o Galo da Comarca se complicou. Na saída de bola, o jogador da Itapirense ia sair livre, de frente para o gol, mas o zagueiro João Victor fez a falta e foi expulso.
Após a expulsão, a Itapirense até cresceu na partida, mas a dificuldade na criação permanecia, o que atrapalhou a equipe criar chances claras de perigo.
Segundo tempo
A segunda etapa retornou no ritmo do começo do primeiro tempo. Um jogo truncado, com poucas chances para os dois lados. E aos 25 minutos, PV da Itapirense foi expulso. Assim, as duas equipes ficaram com 10 em campo.
Sem grandes emoções no restante da partida, o XV de Jaú conseguiu manter o resultado e conquistou uma vitória importante. Com o resultado, o Galo da Comarca permanece na zona de rebaixamento, mas agora só depende de si para fugir do Z2. Enquanto a Itapirense, apesar da derrota, se mantém na 5° colocação.
ESCALAÇÕES
XV de Jaú: Eder; Quintero, Simas, João Vítor, Denílson, Aguiar, Tavares, Chagas, Wesley, Jordan e Vinicius Jaú.
Itapirense: Hugo; Antoniel, Dos Santos, Santiago, Lucas, Diego Lopes, Manzoni, André Santos, Gustavo, Lauder e Chrismar.