Em confronto válido pela 14ª rodada do Paulistão A4, o XV de Jaú recebeu o Grêmio São-Carlense no Estádio Zezinho Magalhães. A equipe mandante buscava os três pontos para confirmar a classificação para a segunda fase, enquanto o visitante precisava do resultado positivo para se manter na liderança da competição. O fator casa pesou e o XV de Jaú ganha e se classifica com a vitória no Zezinho Magalhães, o resultado garantiu o time na fase mata-mata. Já a equipe de São Carlos caiu para a segunda colocação na tabela.
Primeiro tempo:
O primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio. O XV de Jaú, utilizando o fator casa a seu favor, era quem mais atacava, principalmente pelo lado direito com o atacante Vinicius Jaú e o lateral Denzel. No entanto, os cruzamentos não eram eficazes e não geravam perigo real ao gol adversário.
Entretanto até os 37 minutos, as melhores chances foram do Grêmio São-Carlense. Porém, aos 38, o meia Danilo, em sua estreia como titular, fez grande jogada individual, rolou para Leyton, que cruzou rasteiro, e o centroavante Mariano, de carrinho, abriu o placar no Zezinho Magalhães.
Segundo tempo:
No entanto, no segundo tempo, o XV de Jaú entrou em campo com o objetivo de administrar a vantagem. O técnico Tássio Lopes optou por uma postura mais defensiva, colocando um zagueiro a mais e formando uma linha de cinco na defesa.
Com a equipe recuada, o Grêmio São-Carlense teve maior volume de jogo e pressionou em busca do empate. No entanto, a equipe de São Carlos não foi eficaz e não conseguiu tirar a desvantagem do placar.
XV de Jaú se classifica, Grêmio São-Carlense perde a liderança:
Com a vitória, o XV de Jaú conquistou a vaga para a próxima fase do Paulista Série A4. Já o Grêmio São-Carlense, com a derrota, perdeu a liderança da competição para o Francana e por isso, caiu para a segunda colocação.
ESCALAÇÕES
XV de Jaú: Ramon; Denzel, Toninho, Denílson, Humberto, Daniel, Luiz Gabriel, Danilo, Mariano, Vinicius Jaú, Leyton.
Técnico: Tássio Lopes.
Grêmio São-Carlense: Gustavo Belli; Eduardo, Eduardo Jaconi, João Victor, Diego, Alê, Jesus, Dudu, Gabriel Argentino, Vinícius e Fabrício..
Técnico: Rafael Sundermann.