Com gols em cada tempo, XV de Jaú controla o jogo e amplia sequência positiva na Série A3
Foto: Reprodução O XV de Jaú venceu o EC São Bernardo por 2 a 0 nesta quarta-feira (4), pela quarta rodada do Paulistão Série A3 de 2026. A partida foi disputada no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú.
Com o resultado, o Galo da Comarca chegou à terceira vitória consecutiva e se mantém entre os primeiros colocados da competição, fechando a rodada na quarta posição, com nove pontos. Já o EC São Bernardo perdeu a invencibilidade na Série A3. Após dois empates e uma vitória, a equipe conheceu a primeira derrota e segue com cinco pontos, momentaneamente em oitavo lugar.
Primeiro tempo
O São Bernardo começou melhor e levou perigo aos nove minutos. Kauan Cristian subiu bem de cabeça e obrigou o goleiro Douglas a fazer boa defesa. O XV respondeu aos 12, quando Mariano recebeu livre na entrada da área, mas finalizou por cima do gol.
Aos 28, o time visitante voltou a assustar. Léo Oliveira finalizou com perigo e Diego Washington apareceu bem para evitar o gol. O jogo seguiu até os minutos finais da etapa inicial.
Aos 39 minutos, o XV de Jaú abriu o placar em um lance de falha defensiva. Na beira da área, Ardley finalizou no meio do gol, e o goleiro Douglas não conseguiu segurar a bola, que passou por entre suas pernas: 1 a 0 para o Galo antes do intervalo.
Segundo tempo
Na etapa final, o ritmo diminuiu. Com a vantagem no placar, o XV de Jaú adotou postura mais cautelosa, fechando os espaços e controlando as investidas do São Bernardo, que teve mais posse, mas encontrou dificuldades para criar chances claras.
Nos minutos finais, o Galo da Comarca confirmou a vitória. Aos 39, Gugu e Vicente trocaram passes em bela tabela, e Vicente saiu cara a cara com o goleiro para finalizar com categoria e decretar o 2 a 0 em casa.
Escalações:
XV de Jaú: Diego Washington; Diego Lopes, Lucas Sérgio, Denilson e Humberto; Yuri, Rifle (Felipe Dini), Ardley (Dos Santos) e Dedé (Bruno Santos); Mariano (Gugu) e Quintero (Vicente). Técnico: Tássio Lopes.
EC São Bernardo: Douglas Baldini; Léo Oliveira (Vitinho), Maycon Douglas, Wesley e Gabriel Nunes (Murilo); Udson, Pedrinho (Romário) e Kevin Malthus; Kauan Cristian (Matheus Miranda), Alyson Motta (Luisinho) e João Guilherme. Técnico: Renato Peixe.