Nesta terça-feira, o XV de Piracicaba realizou no seu estádio, o Barão da Serra Negra, a coletiva de apresentação dos atletas Léo Gobo e Caíque. O zagueiro e o lateral falaram sobre vestir a camisa alvinegra, o professor Moises Egert e as expectativas para a Série A2 do Campeonato Paulista de 2025.
Caíque, mesmo antes das perguntas dos jornalistas, já falou sobre o que espera para o ano:
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
É um grupo novo que está fazendo uma boa pré-temporada e vão chegar os novos atletas aí. Com certeza que vão fazer um lindo projeto com a cidade. A expectativa é das melhores. Acho que a camisa do XV é que fala por si só. A gente está dando risco para as caras e para os nossos atletas sempre como candidato. Então, acho que a gente tem que manter essa pegada que a gente está focado para fazer uma grande Série A2 e conquistar o objetivo no futuro próximo.
O primeiro questionamento feito aos jogadores foi sobre a relação deles com o treinador do clube, e Léo Gobo deu seu parecer:
Meu primeiro contato com o XV foi muito bom. Tive alguns companheiros em outros grupos que já trabalham com o Moisés. Ele falou que é um cara de grupo, experiente. Por isso que eu vim para o XV também, que é um treinador bom. E, com certeza, o XV vai conseguir o acesso. Acho que o trabalho do Moisés, falando de Série A2, é o atual vice-campeão da divisão. Acabou de conquistar o acesso. E eu procuro passar para a gente no dia-a-dia essa pegada que a gente tem que ter durante o campeonato.
Léo Gobo com o São José na Série A2 deste ano – Foto: São José
O defensor tem muita experiência em divisões menores de campeonatos estaduais. Já venceu duas vezes a Série A3 do Paulistão, além de um título da Bezinha e um do Campeonato Mineiro 2ª Divisão. Neste ano, atuou pelo São José na Série A2 e na Série D, antes de curta passagem no Ferroviário na reta final da Série C do Brasileirão. Comentou a expectativa para o altíssimo nível que se espera na Série A2, com equipes como Ferroviária, Ituano e outras com grande investimento:
Acredito que essa Série A2 de 2025 vai ser uma das mais competitivas. Acho que tem muitos times aí postulantes ao acesso. Falaram assim da divisão. Acho que tem umas das mais difíceis. Mas a Série A2 é um campeonato de muita qualidade, mas também de muita pegada. Então, acho que o principal, a gente vai ter que fazer o fator caso com a nossa torcida aqui, a torcida do XV, a torcida apaixonada. Somar os pontos aqui e ir para fora buscar fazer o nosso melhor. Acredito que a nossa expectativa é grande. De chegar, de fazer um grande campeonato. É claro que com os pés no chão, a gente começa a ganhar, a gente começa a sonhar com acesso. Subiram duas equipes que ninguém dava como favoritas. Então, a Série A2 também é uma caixa de surpresa. A gente tem que fazer o nosso melhor, porque o futebol também não tem uma fórmula certa.
Por fim, Caíque falou sobre a preparação para a temporada e afirmou que o grupo vai chegar bem no Paulistão:
A gente já começou a preparação já há praticamente um mês. Então, acho que quando chegar lá no dia 15, a gente vai estar bem treinado, bem castudo já. Já vai estar todo mundo se conhecendo. Para a temporada também, se for muito longa, acredito que acabe ficando um pouco cansativo, um pouco mais cedo, porque os treinos são bem pegados. Então, se a gente começar muito antes, a gente já chega no campeonato muito desgastado, principalmente psicologicamente. Então, acho que a gente está num tempo bom aí, a gente está se conhecendo, e a gente vai chegar bem para o dia 15.
Confira na íntegra: