Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

XV de Piracicaba bate AEA em casa e avança na Copa Paulista

O Nhô Quim usou o fator casa, marcou duas vezes no segundo tempo, e eliminou a equipe de Araçatuba

Por: Thiago Barbalho
2 semanas atrás em 30 de agosto de 2025
Foto: Bruno Cruz/XV de Piracicaba


O XV de Piracicaba garantiu vaga nas quartas de final da Copa Paulista neste sábado, 30, ao vencer o Araçatuba por 2 a 0 no Barão da Serra Negra. Após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, o Nhô Quim precisava triunfar por dois gols de diferença e cumpriu a missão com tentos de Iago e João Victor no segundo tempo.


Com o resultado, o Nhô Quim avançou para as quartas de final com 2 a 1 no agregado. O adversário da próxima fase será definido na terça-feira, 2, após conferência da classificação geral realizada pela Federação Paulista de Futebol.


Escalações


XV de Piracicaba: Reynaldo; Michel (Iago), Luiz Gustavo, Luís Felipe, João Victor; Gustavo Hebling, Carlos Manuel, Serginho (Paulinho), David Ribeiro (Erik Bessa); Rodrigo Carioca (Léo Santos), Anderson Magrão (Paulo Marcelo). Técnico: Moisés Egert.


Araçatuba: Lucas; Kléverson, Uberaba, Felipe, João Pedro; Vitor (Felipe Geydson), Jhonatan (Maranhão), Rayan (Túlio), Misael, Luan, Lucas Bala (Lobato). Técnico: Waguinho Santos.


Primeiro tempo


A primeira etapa foi de domínio da posse pelo time piracicabano, mas quem mais ameaçou foi o Araçatuba. O destaque foi Misael, que carimbou o travessão em cobrança de falta e ainda apareceu cara a cara com Reynaldo, impedido de marcar por grande defesa do goleiro. Rayan também assustou, mas novamente o arqueiro do XV foi decisivo para manter o placar zerado antes do intervalo.




Segundo tempo


No segundo tempo, o XV cresceu mesmo de forma desorganizada. Iago, que entrou no lugar de Michel, abriu o placar aos 14 minutos após jogada de Léo Santos e Serginho. Pouco depois, João Victor cobrou falta para a área, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo da rede, ampliando para 2 a 0.


O Araçatuba pressionou na reta final, acumulando escanteios e bolas alçadas, mas Reynaldo manteve a segurança, coroando grande atuação com defesa decisiva em cobrança de falta de Túlio nos acréscimos.