O XV de Piracicaba recebeu o Santo André no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, neste domingo (2) pela 6ª rodada do Campeonato Paulista Série A2. E com gol de Osman, venceu a partida por 1 a 0.
O XV entrou em campo já garantido na liderança e agora se isola com 4 pontos à frente do Oeste, somando 5 vitórias e apenas 1 empate. O Ramalhão, por sua vez, chega a dois jogos sem vencer e estaciona na 15ª posição, na zona de rebaixamento.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O Santo André começa com muita intensidade, mais posse de bola e presença no campo de ataque. O Ramalhão chegou a ter uma chance clara de abrir o placar nos minutos iniciais. Em jogada de cruzamento da ponta esquerda, o Rafael Milhorim acertou a cabeça do Pedrinho quase na pequena área, mas como o cabeceio não é o forte de um lateral, a bola foi longe da meta.
O XV não deixou barato e logo na sequência, aos 11 minutos, o Arthur aproveitou a falha na saída de bola do adversário e deixou o Salatiel em condições de finalizar, porém o centroavante não conseguiu direcionar muito bem e acertou o meio do gol, sem dar muitas dificuldades ao goleiro Carlão.
Depois de um bom começo de jogo, a partida ganhou muito mais em disputa do que em inspiração. Muito por causa das condições do gramado molhado, a tônica foi as disputas no meio-campo, mas com o Gigante do ABC com mais saída. Principalmente, utilizando as subidas do Pedrinho e Paulo Henrique, e as tentativas do Ariel e Nelsinho.
O time piracicabano voltou para a segunda etapa, com a dinâmica elevada. Passou a buscar mais as pontas, principalmente a direita com Marlon, Osman e Maurício Oliveira, assustando o adversário.
Inclusive, foi dessa maneira que saiu o gol. Grande jogada do Marlon, achou o Osman dentro da área, que não perdoou e fuzilou para o fundo das redes. O meio-campista, que gera grande expectativa na torcida quinzista, marcou seu primeiro gol na A2 e também com a camisa alvinegra.
Com a vantagem, o XV diminuiu o ritmo do jogo e se defendeu muito bem. Teve seu placar ameaçado somente aos 74 minutos, com boa jogada pela ponta direita do Camilo, que entrou no lugar do Ariel, e serviu o Alexiel, mas o centroavante não alcançou a bola.
Porém, os piracicabanos estiveram mais perto do segundo gol. Em uma bela jogada do Salatiel, disputando espaço com a marcação, o centroavante achou o Arthur em plenas condições de finalizar, mas o ponta chutou para fora.
Com isso, a partida terminou 1 a 0. XV isolado na liderança e o Santo André na zona de rebaixamento.
XV de Piracicaba: Pegorari; Marlon (Samoel Pizzi), Barboza, Gilberto Alemão, Caíque (Jean Carlos); Léo Gobo, Maurício Oliveira (Mauro Silva), Rodolfo, Osman (Emerson Muller); Arthur (Anthony),, Salatiel; Treinador: Ricardo Chuva (Moisés Egert suspenso por terceiro cartão).
Santo André: Carlão; Pedrinho (Rafael Reis), Henrique Cayres, Joanderson, Rafel Milhorim; John Everson (Luiz Gustavo), Nelsinho (Camilo), Dudu Figueiredo; Ariel (Netto), Paulo Henrique, Alexiel; Treinador: Gilson Kleina.
Salim Fende Chavez (árbitro de campo); Fausto Augusto Viana Moretti (assistente nº1); Daniel Souza Silva (assistente nº2); Igor Henrique Evas Rovero (quarto árbitro); Mário Nogueira da Cruz (analista de vídeo).
XV de Piracicaba: O Nhô Quim jogará novamente em casa, quarta-feira (5), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Santo André: Desta vez, o clube do ABC jogará em casa, no Estádio Bruno José Daniel, contra o Rio Claro, quarta-feira (5), às 15h (horário de Brasília).
Ambos os jogos pela 7ª rodada do Campeonato Paulista Série A2