XV de Piracicaba e São José empatam sem gols no Barão

Foto: Mariana Kasten

Publicados 4 meses atrás em 3 de fevereiro de 2024
Por: Thiago Barbalho

Nessa tarde (3) de expectativas elevadas, o XV de Piracicaba recebeu o São José no histórico Estádio Barão da Serra Negra, em confronto válido pela rodada do campeonato. O jogo, marcado pela intensa disputa e oportunidades de ambos os lados, terminou em um empate sem gols, 0x0.

Desde o início, as equipes mostraram disposição para buscar a vitória, com ações equilibradas que levaram a um escanteio para cada lado nos minutos iniciais. A partida ganhou contornos de emoção com a primeira grande chance criada pelo São José aos 9 minutos, quando Luiz Roberto cruzou para Luã Lúcio, que cabeceou para fora, não conseguindo abrir o placar.

O XV de Piracicaba respondeu com várias tentativas, destacando-se a de Minho aos 39 minutos, que cabeceou na trave, quase marcando. O São José também teve momentos de brilho, especialmente com uma finalização de Jefferson aos 12 minutos, parada por uma grande defesa do goleiro Fernando Henrique.

O segundo tempo manteve o ritmo, com o São José sofrendo um revés logo aos 2 minutos, quando Jeferson foi amarelado por falta em Minho. O XV de Piracicaba pressionou, tendo uma oportunidade dourada aos 11 minutos com Minho frente a frente com o goleiro Pablo, que realizou uma defesa crucial.

As substituições no XV buscaram renovar o ímpeto ofensivo, destaque para Guilherme Teixeira do XV de Piracicaba que entrou bem, mas o jogo permaneceu amarrado, com muitas faltas pequenas. Ambos os times tiveram chances claras de marcar, porém, a precisão faltou nos momentos decisivos. Defensivamente quem fez um bom jogo pelo lado do São José foi o volante Gustavo Nicola fazendo uma partida segura assim como os volantes XVzistas Mika e Samuel Andrade.

O empate sem gols reflete o equilíbrio da partida, deixando o XV de Piracicaba com 6 pontos e na 11ª posição, enquanto o São José segue na liderança do campeonato com 14 pontos. As equipes agora voltam suas atenções para os próximos confrontos, com o XV de Piracicaba enfrentando o Capivariano na próxima quarta-feira no Barão da Serra Negra enquanto o São José medindo forças contra o Juventus no Martins Pereira em São José dos Campos. Veja como foi:

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São José, XV de Piracicaba no Paulistão A2 Série A2 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P