Na noite desta segunda-feira, 30, Guarani B e XV de Piracicaba se enfrentaram pela terceira rodada da Copa Paulista. O time bugrino jogou em casa, no Brinco de Ouro da Princesa, com 683 presentes. Apesar disso, foi o Nhô Quim que levou a melhor: 2 a 1 no placar e mais três pontos na competição.
A equipe comandada por Marcelo Cordeiro tentou dar o ‘abafa’ no início dos dois tempos, mas viu as tentativas irem por água abaixo após os gols do XV. Do outro lado, o time de Piracicaba apostou na bola parada e na solidez defensiva, garantindo a vitória.
Escalações
Guarani B: Fred; JP Galvão (Gabriel Motta), Lucas Justen (Nickollas), Márcio Silva e Vinicius Kauê (João Victor); Vinicius Yuji, Lucas Martins e Pablo; Vitinho, Luiz Miguel (Lucas Macedo) e Raí Nascimento (Ryuta). Técnico: Marcelo Cordeiro.
XV de Piracicaba: Carlão; Michel, Almir Luan, Luiz Gustavo e João Victor; Gustavo Hebling (Fraga), Carlos Manuel (Luís Felipe) e Serginho (Djavan); Erik Bessa (Léo Santos), David Ribeiro e Paulo Marcelo (Gustavo). Técnico: Moisés Egert.
Primeiro tempo
Jogando em casa, mesmo com pouca torcida presente para assistir ao time B, o Guarani começou pressionando e tentando vazar o Nhô Quim. Contudo, foram os visitantes que conseguiram balançar as redes. Em jogada na cobrança de falta, Michel encontra João Victor do outro lado do campo. O lateral chuta forte e garante o primeiro gol da equipe no confronto.
O jogo ficou truncado após o gol, com poucas chances para ambos os lados. Carlão trabalhou mais em relação ao goleiro Fred, do Guarani, mas não teve nenhuma defesa extraordinária.
Segundo tempo
Assim como a primeira etapa, o Bugre tentou ir para cima nos primeiros minutos e levou perigo em finalização de fora da área, mas que novamente parou em Carlão. Poucos minutos depois, novamente com bola parada, o centroavante Paulo Marcelo desviou para dentro do gol e marcou o 2 a 0, sem chance de defesa para Fred.
A equipe da casa até tentou entrar no jogo novamente, mas o XV de Piracicaba conseguiu ser sólido na defesa, sem sofrer sustos mesmo fora de casa. Nos acréscimos, Ryuta Takahashi acertou a trave e, no lance seguinte, fez a jogada para o gol de João Victor, que diminuiu o placar.
Próximo compromisso
O próximo desafio do Bugre acontece apenas no domingo, pela Série C do Brasileirão, em confronto contra o Londrina, fora de casa. Do outro lado, o Nhô Quim se prepara para enfrentar o Primavera nesta sexta-feira, no Barão de Serra Negra, pela quarta rodada da Copa Paulista.