Foto: Mariana Kasten/XVXV de Piracicaba e Vasco iniciaram a disputa da Copinha 2025 com um empate por 1 a 1 neste sábado (4), no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, pelo Grupo 32. Os gols foram marcados no primeiro tempo de um jogo bastante equilibrado.
Com o outro confronto do grupo entre Nacional-SP e Canaã-BA também terminando em 1 a 1, todas as equipes estão empatadas na classificação.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Na próxima rodada, o XV de Piracicaba enfrentará o Nacional-SP na terça-feira (7), às 12h45, enquanto o Vasco jogará contra o Canaã no mesmo dia, às 15h.
A partida começou truncada, com maior posse de bola do Vasco. Aos seis minutos, o goleiro Cadu, do XV, falhou em receber uma bola recuada e viu Juninho ficar com a bola. Na tentativa de recuperar, o goleiro cometeu a falta e o Alvinegro da Colina teve um pênalti marcado ao seu favor. Na cobrança, João Vitor mandou no canto direito e abriu o placar.
Apesar do gol sofrido, o XV de Piracicaba reagiu rapidamente. Aos 19 minutos, Anthony ajeitou para Samuel, que finalizou firme, mas o goleiro Phillipe Gabriel defendeu. No minuto seguinte, foi a vez de Matusa cruzar para Samuel, que cabeceou para o fundo das redes, deixando tudo igual.
O Vasco ainda teve uma grande oportunidade de retomar a vantagem aos 39 minutos, quando Euder cruzou na área para André, que subiu sozinho, mas cabeceou por cima do travessão.
Na volta do intervalo, o Vasco manteve a intensidade e pressionou o adversário. Aos cinco minutos, Juninho desperdiçou uma boa chance ao finalizar por cima do gol.
Com o passar do tempo, o jogo ficou mais equilibrado, com o XV de Piracicaba conseguindo trabalhar melhor a bola e criar perigo. Aos 39 minutos, Anthony quase virou o jogo com uma finalização rasteira no ângulo, mas o goleiro Phillipe Gabriel fez uma defesa espetacular com a perna direita.
Já nos acréscimos, o Vasco ainda teve uma oportunidade em cobrança de falta na entrada da área, mas Gustavo chutou rasteiro e a barreira bloqueou. Assim, o placar permaneceu inalterado, e a partida terminou empatada.
Vasco: Phillipe Gabriel; Breno, Wanyson, Bruno André e Avellar (Ítalo); Euder (Pedro Augusto), Igor Toledo e Lukas Zuccarello (Alexandre); André (Léo Jacó), Juninho (Gustavo Guimarães) e João Vitor (João Gabriel). Técnico: Matheus Curopos.
XV de Piracicaba: Cadu; André, Enzo, Luiz Gustavo (Pablo) e Gabriel Augusto; Murylo (Delatorre) e Davi Moraes (Thiago Felicci); Bruninho Dias (Medeiros), Samuel (Marcos Vinícios), Matusa e Anthony. Técnico: Leandro Silva.