XV de Piracicaba garante 19 reforços para o Paulistão

Por: Neila Gonçalves
8 meses atrás em 14 de janeiro de 2025
Foto: X (Twitter)/XV de Piracicaba


O XV de Piracicaba está nos últimos ajustes de sua pré-temporada, passando a estreia no Paulistão A2 Sicredi 2025, marcado para a próxima quarta-feira (15), às 10h (horário de Brasília), contra o Oeste, na Arena Barueri. Durante o período de preparação, o clube anunciou 19 reforços para fortalecer o elenco na busca pelo acesso à elite do futebol paulista.


Entre as contratações mais recentes estão o zagueiro Emmanuel Fernando Vieira Santos e o lateral-esquerdo Jean Carlos Borges, que já estão treinando com o grupo. Emmanuel, de 21 anos, é natural de Nanuque/MG e tem passagem pelas categorias de base do Atlético e América Mineiro. Ele se destacou pelo Ituano e ganhou visibilidade na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024 com o Aster Itaquá, chegando às quartas de final. No mesmo ano, jogou pelo América/RJ e foi emprestado ao Castelo/ES.


Jean Carlos, de 29 anos, iniciou sua carreira em Goiás e acumulou experiência internacional, com passagens por clubes da Suécia, Finlândia e Dinamarca. No Hammarby, da Suécia, ele jogou ao lado de Paulinho Guerreiro, ex-destaque do XV no Paulistão A1 de 2015.  O Alvinegro Piracicabano investiu em todas as posições, montando um elenco diversificado. Na defesa, além de Emmanuel e Jean Carlos, chegaram os goleiros Léo Steffen e Pegorari, os laterais-direito Marlon e Samoel Pizzi, o lateral-esquerdo Caíque, e os zagueiros Barboza, Guilherme Lacerda, Léo Gobo e Luizão .


Do meio para frente, os reforços incluem os volantes Emerson Muller , Evanderson e Fraga , os meio-campistas Matheus Carvalho , Maurício Oliveira e Rodolfo , além dos atacantes Igor Bolt e Salatiel .


No Paulistão A2 2025, cada equipe pode inscrever até 26 jogadores na lista A , enquanto a lista B é gratuita para atletas formados nas categorias de base do clube. Com um elenco reforçado e competitivo, o XV de Piracicaba busca repetir boas campanhas do passado e lutar pelo retorno à elite do futebol paulista.