Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

XV de Piracicaba se despende da Copinha após ser derrotado nas cobranças de pênalti

Por: Kleber Almeida
2 anos atrás em 13 de janeiro de 2024
Foto: Mariana Kasten
XV de Piracicaba e São José-RS se enfrentaram na tarde deste sábado (13) em partida decisiva da segunda fase da Copinha.

O jogo foi realizado no estádio Senador José Ermírio de Moraes em Alumínio-SP e terminou com a vitória do São José nas cobranças de pênalti após empate em 1 a 1 no tempo normal.

O time Piracicabano que nos últimos anos tem investido fortemente na sua base conseguiu recentemente colher os frutos deste trabalho como o caso da transação do zagueiro Beraldo do São Paulo para o PSG-França nas cifras dos milhões.

O São José-RS que mostrou na primeira fase ter uma característica de boa marcação buscava utilizar desta arma para neutralizar as ações do XV.

O JOGO

Os times imprimiram muita velocidade e transição principalmente nas jogadas de meio campo e ataque.

Pelo lado do Nhô Quim, Haruna Hassan mostrava jogadas interessantes, pela lateral Gabriel Augusto fazia boas jogadas e dava intensidade pela lado esquerdo do ataque.

Já o São José Thiago Tinoco era o destaque, buscava o jogo e distribuía a bola por todos os lados do campo e arriscava chutes que levavam perigo principalmente quando encontrava espaços na defesa do alvinegro Piracicabano.

OS GOLS

Logo aos 2 minutos de jogo, em um rápido contra-ataque, a bola foi esticada da defensiva do São José e encontrou o camisa 9 Daniel que na velocidade saiu na cara do gol e teve a tranquilidade de finalizar na saída do goleiro Pedro Augusto abrindo o placar para o time do Sul.

Após o gol, o XV buscou aproximar seus jogadores e dar velocidade às suas jogadas sempre pelo lado direito com o bom Nigeriano Haruna Hassan.

EMPATE

Aos 19 minutos veio o empate. Após lançamento da esquerda, Haruna Hassan domina com o peito já tirando do goleiro e com um belo drible ficou com o gol aberto para fazer o gol XVzista.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Leandro Samarone do XV realizou várias alterações no segundo tempo que deu boa movimentação ao time de Piracicaba, o ataques eram mais contundentes, mas as boas jogadas não foram transformadas em gol.

O São José avançou pouco durante a segunda etapa, muito em razão da necessidade de segurar as investidas do ataque Xvzista e conseguiu se defender bem garantindo o resultado de empate que levou a decisão da vaga para os pênaltis.

PÊNALTIS

Como sempre um momento muito eletrizante e ao mesmo tempo define heróis e vilões. Até a quarta série os jogadores de XV e São José-RS acertaram todas as cobranças.

Na quinta batida do time Piracicabano, ele Haruna Hassan, o destaque do time em campo, bateu colocado, e por ironia do destino o goleiro Edson Junior caiu bem no lado esquerdo e defendeu a batida.

Na sequência, cabia ao São José fazer e acabar a partida, mas foi a vez do goleiro Piracicabano Pedro Augusto trabalhar e realizou uma excelente defesa após cobrança do camisa 10 Tinoco.

Nas alternadas, foi a vez dos goleiros mostrarem suas qualidades e o herói Edson Junior, o goleiro do São José, na nona batida fez e deu a classificação a Gurizada do Zeca.

FINAL DE JOGO
XV de Piracicaba 1(5)x(6)1 São José-RS
Gols: Daniel (São José-RS) e Hassan (XV de Piracicaba)

OS TIMES

O XV iniciou a partida com:
Pedro Augusto, Gabriel Simples, Luiz Gustavo, Uliani, Gabriel Augusto, Queiroz, Iago, Serginho, Haruna Hassan, Matusallém e Eric. Téc. Leandro Samarone.

Já o São José-RS começou com:
Edson Junior, Gregory, Breno, João, Robert, Petty, Marquinhos, Gabriel Renck, Daniel, Thiago Tinoco e Santarém. Téc. Geovani Oliveira

 

Fique por dentro das notícias do Nhô Quim! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.