Na tarde desta quinta-feira, dia 30 de janeiro, Portuguesa Santista e XV de Piracicaba se enfrentaram pela quinta rodada do
Paulistão A2. O jogo aconteceu no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, após o adiamento na noite de quarta-feira. Apesar do gramado e da torcida estar contra, o Nhô Quim marcou no segundo tempo e garantiu os três pontos.
A Briosa, agora, viaja até Lins para enfrentar a Linense, no domingo, dia 2, às 10h (de Brasília). Do outro lado, o XV de Piracicaba jogará em casa, contra o Santo André, também no domingo, às 18h.
Primeiro tempo
Ao invés de melhorar as condições do gramado, a chuva não cessou e castigou novamente o estádio da cidade de Santos. Por conta disso, as equipes preferiram jogar com a bola no alto, já que pelo chão o principal elemento do jogo não podia correr. Caíque quase abriu o placar no início do jogo, mas a bola passou raspando a trave da Briosa.
Em busca de liderar o campeonato, o XV seguiu em cima e foi quem teve outra grande chance no primeiro tempo. A bola acertou o travessão após cabeçada de Gilberto Alemão, que não conseguiu inaugurar o marcador. Minutos depois, Tom foi obrigado a fazer boa defesa em finalização de Marlon, garantindo o empate antes do intervalo.
Segundo tempo
Para não deixar o XV tomar conta da partida, a Portuguesa até tentou criar chances no segundo tempo, mas nenhuma levou perigo a Pegorari, que fez uma partida tranquila mesmo com o campo molhado, que torna a vida do goleiro mais difícil.
O camisa 10 piracicabano foi o único que conseguiu superar a meta adversário. Mesmo com o gramado encharcado, Rodolfo conseguiu driblar a marcação e tirar do goleiro adversário, abrindo o placar a praticamente garantindo os três pontos para o time visitante.
Ambos tentaram marcar mais gols, mas o campo jogou contra e fez o placar terminar com um tímido 1 a 0 para o XV de Piracicaba, que garantiu a liderança do Paulistão A2 até a próxima rodada.
Escalações
Portuguesa Santista: Tom Cristian; Dieguinho, Wellington, Léo Gaúcho e Alison; Bruno Azevedo, Kadu Santos e Léo Mancha; Tcharlles, Luizinho e Lucas Vieira. Técnico: João Vallim.
XV de Piracicaba: Pegorari; Barboza, Gilberto Alemão e Léo Gobo; Marlon, Emerson Muller, Mauro Silva, Rodolfo e Caíque; Igor Bolt e Anthony. Técnico: Moisés Egert.