Com gol de Léo Santos, o XV tem a vantagem do empate para o jogo de volta, em casa
O XV de Piracicaba saiu na frente no confronto com o Oeste e conquistou uma importante vitória por 1 a 0 neste sábado, no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco. A partida foi válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Paulista.
Por ter melhor campanha, o XV de Piracicaba tem a vantagem de decidir em casa. Com o resultado, o time joga pelo empate no jogo de volta, no próximo sábado, às 18h, no Barão da Serra Negra. Em caso de empate no placar agregado, a decisão da vaga será nos pênaltis.
O jogo começou com um ritmo lento e as duas equipes se estudando. O Oeste até teve subidas ofensivas, mas criou poucas chances. Por outro lado, o XV de Piracicaba se mostrava mais disposto quando tinha a bola, buscando espaços na defesa adversária.
Já na reta final da primeira etapa, aos 43 minutos, Magrão acertou um belo lançamento para Léo Santos. O atacante dominou no peito, invadiu a área e bateu firme para abrir o placar e dar a vantagem ao XV de Piracicaba.
Mesmo com a vantagem, o XV de Piracicaba seguiu em cima, pressionando e buscando ampliar o placar para ficar ainda mais perto da vaga na semifinal. O Oeste, por sua vez, foi pouco agressivo e não criou grandes chances.
O XV seguiu no ataque. Aos 15 minutos, Luiz Gustavo arriscou de fora da área e carimbou o travessão. Mais tarde, aos 24, invertendo a dinâmica do primeiro gol, Léo Santos cruzou e quase achou a cabeça de Anderson Magrão, que passou perto de acertar.
Oeste: Gabriel Fernando; Romailson, Gabriel, Pedro Favorito e César Morais; Douglas Santos, Lucas Alvim, Vitor Lima (João Bernardo) e João Braga; Nathan Palafoz e Leo Guerra. Técnico: Marcondes Paiva.
XV de Piracicaba: Reynaldo; Michel (Almir Luan), Luiz Gustavo, Luis Felipe e João Victor; Gustavo Hebling, Carlos Manuel (Matheus Carvalho) e Serginho (Erik Bessa); David Ribeiro, Anderson Magrão (Natan) e Léo Santos (Djavan). Técnico: Moisés Egert.