Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

XV de Piracicaba vence São Bento pela estreia na Série A2

Com gol de pênalti e zagueiro no gol no fim, Nhô Quim bate o Bentão no CIC

Por: Beatriz Quintino
6 horas atrás em 11 de janeiro de 2026
Foto: Marina Kasten/XV de Piracicaba

O XV de Piracicaba começou com o pé direito a sua caminhada no Paulistão A2 2026. Neste domingo (11), o Nhô Quim venceu o São Bento por 1 a 0, no Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba. O único gol da partida foi marcado por Léo Santos, em cobrança de pênalti, ainda na primeira etapa.

Com o resultado, o time piracicabano soma seus primeiros três pontos e encerra a rodada na segunda colocação. Já o Bentão estreia sem pontuar e ocupa o 13º lugar.

Na próxima quarta-feira (14), às 20h, o São Bento visita a Inter de Limeira, enquanto o XV faz sua estreia em casa, no Barão da Serra Negra, contra o Sertãozinho.







Primeiro tempo





O jogo começou movimentado apesar do forte calor em Sorocaba. Logo aos 5 minutos, o São Bento quase abriu o placar com Lucas Nathan, que carimbou a trave. O Bentão tentou, mas encontrou uma defesa do XV bem postada.

A partir dos 30 minutos, o XV equilibrou as ações e passou a ocupar o campo ofensivo. Aos 40, após pressão na área, Yuri Garcia derrubou Luis Melo: pênalti. Léo Santos foi para a cobrança aos 41 minutos e converteu com tranquilidade, garantindo a vantagem do Nhô Quim antes do intervalo.





Segundo tempo





No segundo tempo, o São Bento teve chance de empatar, mas parou novamente na trave aos 19 minutos, após cobrança de escanteio. O XV se fechou para segurar o resultado, enquanto o desgaste físico pelo calor diminuía o ritmo da partida.

A reta final foi de drama para os visitantes. Aos 47 minutos, o goleiro Victor Golas, do XV, foi expulso com cartão vermelho direto após atingir um jogador do São Bento com a perna em um lance de agressão. Como já havia realizado todas as substituições, o técnico do Nhô Quim precisou improvisar o zagueiro Almir Luan no gol.

Apesar dos acréscimos, o São Bento não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e amargou a derrota em casa.





Escalações





São Bento: Vagner; Ezio, Felipe, Yuri Garcia e Barreto; Fabio Bahia, Kayo Chagas (Pedro Bortoluzo) e Lucas Nathan (Jonathan) (Dener); Wellington, André Coutinho (Casagrande) e Fabrício. Técnico: Fabiano Carneiro.





XV de Piracicaba: Victor Golas; Luis Melo, Lucas Balardin, Almir Luan e João Victor; Gustavo Hebling, Carlos Manuel (Mauricio Oliveira) e Serginho (Luis Felipe); Erick Bessa (David Ribeiro), Léo Santos (Robson Duarte) e Henry (Paulo Marcelo). Técnico: Moisés Egert.