Após vencer o Criciúma na estreia, Nhô Quim busca manter bom momento no grupo 18
Foto: Mariana Kasten/ XV de Piracicaba Depois de começar a Copinha 2026 com o pé direito, o DNA XV Sub-20 já volta as atenções para o segundo compromisso na competição. Nesta quarta-feira, 7, o time piracicabano entra em campo às 13h, diante do Comercial de Tietê, no Estádio José Ferreira Alves, em duelo válido pela segunda rodada do grupo 18.
O Nhô Quim soma três pontos após a vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma, no último domingo, e aparece na vice-liderança da chave. A primeira colocação pertence ao Canaã, também com três pontos, mas com vantagem no saldo de gols, já que venceu o próprio Comercial por 4 a 2 na abertura do grupo. Criciúma e a equipe de Tietê ainda não pontuaram. Mais tarde, às 15h15, Canaã e Criciúma completam a rodada.
A comissão técnica alvinegra sabe que o desafio será novamente exigente. O treinador Marcus Vinícius destacou o grau de dificuldade do torneio e a importância da recuperação física entre os jogos.
“Foi uma partida difícil, como já era esperado. O Criciúma é muito qualificado. Marcamos os nossos gols e soubemos nos defender da melhor maneira possível, conquistando um ótimo resultado. Procuramos descansar os atletas nesse curto período entre uma rodada e outra, e temos consciência de que novamente não teremos facilidades, até porque o Comercial busca a reabilitação”
Capitão da equipe, o lateral-esquerdo Matusa ressaltou o ambiente construído no grupo e a força coletiva como diferencial dentro de campo.
“Nós somos como uma família. Passamos mais tempo juntos do que com nossos próprios familiares, abdicando de muitas coisas, e isso reflete dentro de campo. Nos apoiamos e nos ajudamos bastante, e esse deve ser, sempre, o espírito que nos representa.”
O atacante nigeriano, um dos autores dos gols da vitória na estreia, comemorou o bom início e projetou sequência positiva no campeonato.
“Estou muito feliz pelo gol. Foi uma vitória importante e vamos para o nosso próximo desafio”
Com formato de turno único, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam à próxima fase, o que torna cada rodada decisiva. Diante do Comercial, o DNA XV busca não apenas os três pontos, mas também se aproximar da liderança da chave.