Após a vitória sobre a Francana na noite de quarta-feira, dia 19, o XV de Jaú divulgou uma ação para ajudar a família de Gabriel Popó. O clube destinará a renda da bilheteria de seus jogos no Zezinho Magalhães para a compra de uma casa para a filha do jogador.
Em nota, o clube explicou que utilizará a bilheteria para realizar um dos maiores sonhos de Popó, que era dar uma casa a sua filha, Mayla. Além disso, o Galo da Comarca ressaltou que caso o valor não seja suficiente, o próprio clube vai complementar o restante e se ultrapassar, o excedente será destinado a uma poupança.
Gabriel Popó, de 26 anos, faleceu no último domingo após sofrer um infarto agudo do miocárdio. O jogador havia chegado ao XV de Jaú no começo desta temporada para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista.
Além do compromisso firmado pelo clube, no duelo contra a Francana, o elenco do XV prestou homenagem ao jogador. Os atletas entraram em campo com camisetas com foto de Popó e os dizeres ” Eterno em nossos corações”. E ao marcarem, fizeram questão de lembrar do companheiro, carregando a camiseta do jogador.