XV tem boas lembranças da última visita ao Moisés Lucarelli

Nhô Quim volta ao Moisés Lucarelli, onde venceu o Primavera por 2 a 0 na fase de grupos da Copa Paulista

Por: Lucas Soares
8 horas atrás em 4 de outubro de 2025
Foto: Mariana Kasten/ XV de Piracicaba


Antes de voltar a Campinas neste domingo, 5, para enfrentar o Primavera no jogo de ida da final da Copa Paulista de 2025, o XV de Piracicaba guarda boas lembranças da última vez em que esteve na cidade. No encontro mais recente entre as equipes, válido pela fase de grupos da competição, o Nhô Quim venceu o Fantasma por 2 a 0 e praticamente garantiu a liderança do grupo.


O duelo, disputado no Estádio Moisés Lucarelli, colocou frente a frente líder e vice-líder do Grupo 3. O time de Piracicaba confirmou o bom momento e derrubou a invencibilidade do Primavera, somando 21 pontos e mantendo a invencibilidade no torneio. O Fantasma permaneceu com 18, mas ambos já tinham a vaga nas oitavas de final assegurada.


Naquele jogo, o XV mostrou consistência e eficiência para dominar as ações. O primeiro gol saiu aos 31 minutos da etapa inicial, quando Léo Santos cruzou da esquerda, a bola desviou na zaga e sobrou para João Victor, que finalizou de perna direita para abrir o placar. No segundo tempo, mesmo com o Primavera tentando reagir, o Nhô Quim manteve o controle e fechou o placar aos 83, em jogada que terminou com gol contra de Kauan Mineiro, após boa jogada de Serginho.


Além do resultado, o jogo marcou uma importante demonstração de força do time comandado por Moisés Egert, que consolidou o XV como um dos principais candidatos ao título. Já o Primavera, sob o comando de Fernando Marchiori, usou o confronto como aprendizado para seguir competitivo até chegar à decisão.


Agora, pouco tempo depois daquele duelo em Campinas, os caminhos dos dois clubes voltam a se cruzar, desta vez, em um cenário ainda mais decisivo. O estádio Moisés Lucarelli será novamente palco de um confronto de peso, abrindo a grande final da Copa Paulista 2025, ás 15h deste domingo.