XV vence o Velo Clube em clássico regional pela A2

Por: Kleber Almeida
2 anos atrás em 21 de fevereiro de 2024
Foto: Mariana Kasten


Velo Clube e XV de Piracicaba se enfrentaram na noite desta quarta (21) pela decima rodada do Campeonato Paulista série A2.


A partida foi disputada no estádio Benito Agnelo Castellano e terminou com a vitória do Nhô Quim por 2 a 1.


O Velo vinha de derrota para o São Bento no último final de semana além de ter desfalque de quatro jogadores por suspensão.


O XV após a vitória contra Portuguesa Santista entrou de vez no G8 e buscava se estabelecer na competição.


O JOGO


No primeiro tempo, o Velo Clube demonstrou grande iniciativa ofensiva, principalmente através dos pés habilidosos de Rodrigo Gaia. A equipe buscou constantemente pressionar o adversário e criar oportunidades de gol. Enquanto isso, o XV adotou uma postura defensiva, aguardando o momento certo para contra-atacar. O XV permaneceu compacto na defesa, buscando aproveitar os espaços deixados pelo Velo e após um esticão para o ataque, o zagueiro Velista Miguel falhou e Anderson Magrão ganhou na velocidade e de frente para o Gol não teve trabalho para finalizar fazendo 1 a 0 para o alvinegro Piracicabano.




O Rubro Verde não sentiu o gol e ainda continuou com a posse de bola sendo coroado no final do primeiro tempo. Após cruzamento da esquerda o bom zagueiro Júlio Vaz subiu mais que todo mundo e na primeira trave testou firme para empatar a partida fazendo jus ao bom primeiro tempo praticado pela equipe Rubro Verde.


No segundo tempo, o equilíbrio prevaleceu, com o XV mostrando uma postura mais sólida em campo. A equipe conseguiu criar boas oportunidades, destacando-se uma chance clara desperdiçada por Daniel Costa, logo na sequência, em um lance da direita, Minho de cabeça fez o segundo e deu números finais ao jogo.


FINAL DE PARTIDA

Velo Clube 1×2 XV de Piracicaba

Gols: Júlio Vaz (Velo Clube), Anderson Magrão e Minho (XV de Piracicaba).


O Velo Clube iniciou com

Gabriel Félix; Mizael, Júlio Vaz, Miguel e Wesley, Léo Campos, Danilinho, Felipinho e Samoel Pizzi, Mayco Félix e Rodrigo Gaia.

Técnico: Guilherme Alves


O XV de Piracicaba começou a partida com:

Fernando Henrique; Michel, Heverton, Gilberto Alemão e Bruno Santos; Mika, Samuel Andrade e Daniel Costa; Felipe Benedetti, Anderson Magrão e Minho.

Técnico: Paulo Roberto Santos


Arbitragem

Árbitro:

José Cláudio Rocha Filho

Assistentes:

Vitor Carmona Metestaine

Gabriel Alexandre Tostes Fleming


No final de semana o Velo pressionado tem o Dérbi pela frente, já o XV enfrenta o Primavera no Barão.