Meio-campista celebra sequência de classificações à Libertadores e projeta um Mirassol ainda mais competitivo na próxima temporada
Foto: JP Pinheiro/Agência MirassolYago Felipe vive seu primeiro ano no Mirassol e já coleciona mais um marco importante na carreira. Com a vaga garantida para a Libertadores, o Leão se tornou o terceiro clube consecutivo pelo qual o meio-campista conquista classificação para o torneio continental. Antes disso, o jogador já havia emplacado três campanhas seguidas pelo Fluminense — 2020, 2021 e 2022 — e repetido o feito no Bahia em 2024, quando ajudou o Tricolor baiano a retornar ao torneio após 35 anos.
Mesmo após um início de temporada cercado por dúvidas externas, Yago reconheceu a evolução coletiva e valorizou a postura competitiva do elenco. Em 2025, o meia participou de 18 jogos, sendo titular em oito deles, e deu uma assistência.
– Tive a alegria de participar de campanhas de classificação para a Libertadores nos meus dois últimos clubes, então sei a importância disso. Mas essa temporada foi diferente. Como muitos achavam que fôssemos brigar para não cair, jogamos cada partida como uma final, mantendo os pés no chão – afirmou.
Com o Mirassol garantido no G5, o jogador já projeta um 2026 desafiador, marcado pela disputa de quatro competições.
– Ano que vem, essa responsabilidade aumenta. Queremos continuar quebrando recordes e escrevendo nosso nome na história, sempre com humildade e respeito – completou.
Orgulhoso pelo impacto da campanha histórica, Yago ressaltou também a transformação vivida pela cidade.
– Seguimos com humildade e respeito. Agora podemos comemorar, porque fizemos história. A cidade de Mirassol nunca mais será a mesma. A confiança que o clube deposita em nós faz toda a diferença – encerrou.
Quarto colocado do Brasileirão, com 63 pontos, o Mirassol volta a campo no sábado, às 16h, contra o Vitória, pela 36ª rodada.