Com o gol marcado contra o Guarani nesta terça-feira (18), Yann Rolim atingiu um importante feito com a camisa do Ituano. Um levantamento do TSP mostra que, como marcou nos jogos anteriores, contra Coritiba e Paysandu, o camisa 10 é o primeiro atleta do Galo, há mais de dois anos, a marcar gols em três partidas consecutivas.
O responsável pela última sequência desse tipo no Galo, em abril de 2022, foi Aylon. O atleta marcou seguidamente na reta final do troféu do interior daquele ano, conquistado pelo Rubronegro, e na estreia da série B, contra a Chapecoense.
Ao contrário de Aylon – que conquistou um título durante sua sequência de gols -, apesar de estar marcando consecutivamente, Yann não está conseguindo fazer com que os resultados do Ituano melhorem. Nesse recorte de três jogos marcando, foram duas derrotas e um empate.

Aylon marcou por três jogos consecutivos em 2022 – Foto: Fernando Roberto/Ituano FC
Com os maus resultados recentes, o Ituano está na zona de rebaixamento da Série B, com sete pontos em 11 partidas disputadas.
A sequência de gols de Yann Rolim coincide justamente com o momento em que assumiu a titularidade na equipe. O primeiro jogo do recorte, contra o Coritiba, foi a estreia do meia como titular na Série B. O jogador continuou como titular contra Paysandu e Guarani, marcando gols e fechando a sequência de três jogos seguidos marcando.
O Galo volta a campo no próximo sábado (22), às 21h, para enfrentar o Brusque, em casa. Yann, que deve continuar como titular, buscará balançar as redes pelo quarto jogo consecutivo e aumentar sua marca.