O Corinthians terá mais uma representante na disputa da Copa América Feminina. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na noite desta terça-feira (2), a convocação da meia Yaya para a vaga de Ana Vitória, do Atlético de Madrid, cortada por lesão.
Ana Vitória lida com uma lesão no músculo posterior da coxa direita e foi desconvocada da seleção brasileira.
Com a novidade, o Corinthians passa a ter quatro jogadoras convocadas para defender a Amarelinha na Copa América Feminina. Além de Yaya, a zagueira Mariza, a meia Duda Sampaio e a atacante Jhonson já haviam sido chamadas por Arthur Elias.
Em nota oficial, a CBF confirmou a substituição:
“A Comissão Técnica da Seleção Brasileira Feminina informa que a atleta Ana Vitória foi desconvocada para disputa da Copa América Feminina. O torneio acontece em Quito, no Equador, e vai de 12 de julho até 2 de agosto. A atleta foi desconvocada em razão de uma lesão na região posterior da coxa direita diagnosticada após avaliação médica e exame de imagem.
Para a vaga, o treinador Arthur Elias convocou a meio-campista Yaya, do Corinthians. A atleta já integrava um grupo com sete atletas que foi convocado para integrar a preparação da Seleção Brasileira Feminina na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), no período de 3 a 10 de julho.
O principal objetivo é ampliar o elenco para 30 jogadoras nesse período e incorporar a qualidade técnica dessas atletas para aprimorar a evolução do trabalho de alta performance, além da integração com as mais jovens com potencial para servir as categorias de base das Seleções.“
A Copa América Feminina acontece em Quito, no Equador, entre os dias 12 de julho e 2 de agosto. A estreia do Brasil está marcada para o dia 13, contra a Venezuela.