O lateral-direito Ynaiã, que foi titular durante boa parte do Campeonato Paulista de 2025, não faz mais parte do elenco do Água Santa. O jogador de 25 anos foi anunciado nesta terça-feira (18) como novo reforço do Volta Redonda, clube carioca que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.
Ynaiã chegou ao Água Santa no início de 2025, após uma temporada sólida no Athletic-MG, onde foi um dos pilares da defesa na campanha do vice-campeonato da Série C. No Campeonato Paulista, o lateral-direito se destacou e disputou 8 partidas, sempre como titular. Apesar do rebaixamento do Netuno, Ynaiã se mostrou uma das peças mais consistentes no setor defensivo, com boas atuações e contribuições tanto na defesa quanto no ataque.
A saída do lateral reforça a série de mudanças no elenco – além da saída de Ynaiã, o retorno de Diogo Batista ao Coritiba. O jogador, que também atuava na lateral-direita, estava emprestado e, assim como Ynaiã, não seguirá no time de Diadema. A saída de ambos deixa uma lacuna no setor, que o clube precisará preencher para a sequência da temporada.
O Água Santa, comandado por Sérgio Guedes, se prepara para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia será no dia 11 de abril, contra o Pouso Alegre, na Arena Inamar. A expectativa é de que o time busque a recuperação após a queda no Paulistão. O objetivo agora passa a ser garantir o acesso à Série C, com um elenco agora em reformulação.