Com o gol marcado no empate em 1 a 1 contra o Racing-URU, na última terça-feira (02), Yuri Alberto chegou a sete gols marcados pelo Corinthians na atual temporada e se tornou o maior artilheiro do clube no ano junto com Romero.
Muito se deve ao treinador António Oliveira, que o colocou de volta nos trilhos dos gols, após uma má fase vivida com o antigo técnico, Mano Menezes. Nos primeiros jogos do ano, Yuri deixou a desejar e acabou parando no banco de reservas. Porém, após a chegada do comandante português, o atacante voltou a balançar as redes no time titular. Seis de seus sete gols foram marcados após a chegada de António.
A volta ao time titular também marcou uma mudança de função desempenhada pelo atacante. Com Mano Menezes, ele era preterido para que Pedro Raul fosse o titular. Agora, com António, ambos jogam juntos, com Yuri um pouco mais aberto pelo lado direito.
Yuri e o restante do elenco se preparam para o próximo compromisso do Corinthians, na próxima terça-feira (09), contra o Nacional-PAR, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.