O Corinthians garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Novorizontino por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena. O gol salvador saiu dos pés de Yuri Alberto, já nos minutos finais, e definiu uma partida travada, como o próprio atacante reconheceu.
Grande fase do atacante
– A gente até brinca entre nós, tem que se acostumar a vencer, mesmo que a gente jogue mal. Vai ter jogo que vai ser jogo de uma bola. Eu estava comentando com o Patrick no fim do jogo antes do meu gol, do zagueiro deles (do Novorizontino). Eu falei: “que jogo chato irmão, é jogo de uma bola isso aí” – relatou Yuri.
Minutos depois da conversa com o companheiro, ele marcou o único gol da noite e comemorou a classificação:
– Passou dois, três minutos e eu pude fazer meu gol. Isso aí mostra a nossa força, defensivamente também a gente foi muito bem. Graças a Deus eu pude fazer um gol para ajudar a minha equipe e a gente sair classificados.
Além do desempenho em campo, Yuri também falou sobre o desejo de representar a Seleção Brasileira. Com a primeira convocação de Carlo Ancelotti se aproximando, o atacante demonstrou persistência:
– Infelizmente não estou nessa pré-lista, mas não vou deixar de trabalhar. Vou continuar trabalhando para que nas próximas eu possa estar.
Dorival Júnior, treinador do Corinthians e ex-técnico da Seleção, reforçou a qualidade do camisa 9:
– (Yuri Alberto) É um jogador que foi relacionado em uma lista um pouco maior com a nossa comissão lá atrás. Não sei o que pensa o Ancelotti, espero que ele seja feliz. Caso ele tenha feito essa opção, naturalmente terá um jogador que está vivendo uma fase muito importante. Luta 90 minutos, cria oportunidades importantes.
Agora, o Timão aguarda o sorteio para saber quem enfrentará nas oitavas da Copa do Brasil.