Cria da base santista, atacante do Corinthians tem seis gols sobre o ex-clube e vive bom momento às vésperas do duelo na Vila Belmiro
O Clássico Alvinegro desta quarta-feira, 15, às 21h30, na Vila Belmiro, promete mais do que rivalidade. Para Yuri Alberto, o confronto entre Corinthians e Santos representa uma nova chance de ampliar uma marca especial: o atacante é um dos maiores carrascos do Peixe desde que chegou ao Timão.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Revelado pelo Santos, onde estreou como profissional em 2017, Yuri Alberto disputou 25 jogos e marcou três gols antes de seguir para o Internacional e, depois, para o Zenit, da Rússia. Em 2022, desembarcou no Corinthians, onde vive o auge da carreira. O Yuri já soma 193 partidas e 72 gols, números que o colocam entre os nomes mais importantes do atual elenco.
O destino, porém, parece reservar capítulos especiais contra o ex-time. Desde que chegou ao Timão, o atacante balançou as redes seis vezes contra o Santos, igualando os números obtidos diante de Atlético-GO e Internacional, suas maiores vítimas.
O camisa 9 costuma aparecer nos momentos grandes. No Paulistão, marcou três gols no Peixe: dois na vitória por 2 a 1 na fase de grupos e outro no triunfo pelo mesmo placar na semifinal. No Brasileirão, Yuri também decidiu o primeiro turno, garantindo a vitória corintiana por 1 a 0, na Neo Química Arena.
Caso volte a marcar nesta terça, na Vila Belmiro, o Santos se tornará a principal vítima de Yuri Alberto desde que ele chegou ao Corinthians.
Após críticas pela cavadinha perdida contra o Flamengo, o atacante deu a resposta em campo: fez um gol e deu uma assistência na vitória por 3 a 0 sobre o Mirassol, na última rodada. A atuação recolocou o camisa 9 em alta com a torcida e aumentou a confiança para o clássico.
O técnico Dorival Júnior não poderá contar com o volante José Martínez, que resolveu questões pessoais e retornou apenas nesta terça-feira a São Paulo. Mesmo assim, o treinador deve manter a base do time que venceu o Mirassol, com Yuri Alberto novamente como referência no ataque.